SCOTTY.NEWS1

Entrevista com o vencedor do American Idol, Scotty McCreery

Scotty McCreery foi coroado vencedor da 10ª temporada do American Idol durante uma final especial cheia de estrelas. O garoto de 17 anos da Carolina do Norte ganhou de Lauren Alaina (formando a final mais jovem da historia do programa) e ganhou o premio após uma votação recorde de 122,4 milhões de votos. Seu single é a música country “I Love You This Big”. Scotty conversou com os jornalistas e falou sobre sua experiência no American Idol, planos futuros e boatos de um romance com Lauren…

A Lauren disse que achava que você ganharia se chegasse à final. Como estava se sentindo?
Eu achei que ela conquistou o título quando cantou a última música, pra mãe (“Like My Mother Does”). É uma das músicas mais lindas que já ouvi. Estava muito nervoso antes da final, mas deu tudo certo ao meu favor. Lauren é um doce e ela me apoiou e eu a apoiei durante todo esse processo. Somos amigos muito próximos e ambos saímos vencedores.

Você foi visto como favorito a temporada toda. Houve algum momento em que teve dúvidas ou achou que pudesse sair naquela semana?
Achei nessa semana em particular, Lauren Alaina é demais. Ela canta com um pássaro e é uma moça incrível. Ouvi as pessoas falarem em favorito, etc., mas, nunca passou pela minha cabeça porque todos aqui esse ano, desde o Top 40, eram muito talentosos e foi uma jornada incrível. Quanto a duvidar de mim, acho que nunca me dei muita chance como músico antes do programa, e agora é preciso confiança. Sempre fui confiante; era estranho o nervosismo para o programa, é muito diferente.

Como está lidando com toda a atenção?
Isso é muito louco. É muito mais do que eu imaginava quando entrei nisso. Não esperava, mas estou lidando bem. Isso foi o que eu pedi e essa é minha nova vida. Tem sido uma caminhada louca até agora.

Você tinha algum tipo de plano ao entrar na competição? Você permaneceu em sua zona de conforto. Foi uma decisão consciente?
Todos tinham seu nicho proprio. Casey cantava músicas jazz com um toque de rock e rosnado, Jacob, música gospel, James, rock e eu cantava country. Eu sou a música country e é com o que eu cresci, é o que eu faço. Não tinha intenção de mudar isso. Eu pensei: “Se cheguei até aqui assim, por que mudar?” É o que eu amo fazer.

Foi um momento emocionante quando voltou para casa, em Garner. O que passava pela sua cabeça naquele momento?
Nós estávamos indo para a escola, eu olhei pela janela e vi todos os rostos conhecidos que eu sentia saudade. Abaixei o vidro e alguém disse, “Saudade de você, amamos você, cara.”, e isso me afetou. Eu choro só de pensar nisso. Senti muita saudade deles e foi um grande momento pra mim estar de volta. Eles são meus amigos, amigos antes do programa, os verdadeiros a quem eu amo.

Em que momento percebeu sua voz mudar?
Minha voz sempre foi mais ou menos assim, exceto quando eu era pequeno e tinha uma voz bem aguda. Na Semana em Vegas foi quando eu descobri que poderia eu poderia cantar mais alto do que vinha cantando na competição. Um dos preparadores vocais extraiu isso de mim.

Existe algum plano para seguir os passos da Carrie Underwood e cantar no CMA Music Festival em Nashville?
Estava conversando com algumas pessoas após a final, e acho que eles vão tentar colocar eu e a Lauren esse ano. Eles estão trabalhando nos detalhes e nos contratos de ambos, e talvez cantar no Grand Ole Opry. Estão vendo isso enquanto conversamos. Vamos estar lá com certeza. Eu acho.

Depois que a Lauren beijou você na final, ela disse que você talvez seja o namorado dela. Tem um romance entre vocês?
Não. Nos perguntaram isso o dia todo. É mais uma coisa de irmão/irmã. Ela me disse antes do programa que faria aquilo de brincadeira. Ela é uma figura. É adorável. Somos muito próximos. Eu a conheci no primeiro dia da Semana Hollywood e fomos colegas de escola todo esse período. Ela é ótima, mas temos uma amizade de irmãos.

Que tipo de álbum podemos esperar de você?
Estou muito ansioso para lançar minha música. Gravamos duas musicas essa semana e não tínhamos certeza do que fazer. ‘Love You This Big’ acabou sendo a escolhida, mas estou muito empolgado com a outra também. Acho que será um ótimo álbum. Tenho que escolher músicas boas, é o que acontece após o fim do programa, pois os fãs me colocaram na posição que estou e é meu trabalho fazer a música que eles querem ouvir e que sejam boas. Não sei bem sobre o primeiro álbum, mas espero que seja em breve.

Sua música, ‘I Love You This Big’, atualmente está em primeiro lugar no iTunes. Como se sente em relação a isso?
É a primeira vez que ouço isso! Isso é incrível! Isso é louco. Adoro a musica, é ótima. Quando me mostraram, eu me apaixonei. Quando eu a cantei na final, a voz ficou embargada, mas continuei e abracei minha família. É maravilho que ela está em primeiro lugar!

(matéria originalmente publicada no site Digital Spy)