simoncowell

É oficial! Simon Cowell deixa o American Idol em 2011!

O que por meses não passava de especulações, boatos e inverdades se tornou realidade na manhã desta segunda. Durante o TV Critics Press Association Tour, que ocorreu em Passadena, Simon Cowell admitiu que deixará o American Idol no final da temporada 2010 para preparar a chegada do seu próprio programa – o X Factor – em 2011. A emissora seria inclusive a própria Fox, que irá reagendar toda sua programação: as novas temporadas do American Idol prosseguem na Primavera dos Estados Unidos, enquanto que o X Factor estreiaria no Outono (portanto, não entrariam em confronto direto). O programa So You Think You Can Dance terá sua premiere no Verão americano.

Simon deu dicas de que poderá trabalhar com Paula Abdul – que deixou o Idol neste ano – de alguma forma, mas não afirma que ela é uma das juradas do X Factor USA“Eu adoro Paula. Aconteça o que acontecer eu vou estar trabalhando com ela de algum jeito”. Um anúncio sobre os jurados será feito em breve.

O jurado conta que quer deixar o American Idol esse ano maior e melhor que nunca, e também espera que o programa continue a ser o número 1 dos Estados Unidos, afinal ele não levaria o X Factor se não acreditasse que os programas poderiam co-existir.

Simon Cowell finaliza dizendo que os 8 ou 9 anos em que trabalhou no Idol foram os melhores de sua vida. No entanto, parece que um dos pontos que fizeram Simon optar por deixar o Idol seria sua já desgastada relação com o criador e produtor da série, Simon Fuller. De alguma forma a relação de trabalho entre Simon e os produtores do show – principalmente Fuller – se transformou de próxima à um casamento de fachada, por assim dizer: Por duas temporadas, Simon Cowell e Simon Fuller quase não se falavam.

Nestas últimas temporadas, mesmo que o programa continuasse a dominar a televisão, a vida no set era constantemente testada pela batalha de amor e ódio que existia entre Cowell e Fuller – uma relação simbiótica com pilares tão firmes, que poucos ousavam imaginar seu fim. Até hoje…

Agora, a pergunta é: o que será do American Idol sem sua grande estrela? Dê a sua opinião!

Você assistiria o American Idol sem Simon Cowell?