Idol.News3

É HOJE! Fique por dentro das mudanças no programa que estreia hoje nos Estados Unidos

Shirley Halperin, do The Hollywood Reporter, publicou um post bastante interessante em seu blog Idol Worship, detalhando 8 grandes mudanças da nova temporada do programa.

Confira conosco as mudanças listadas a seguir.

1 - O set do programa esta sendo significativamente remodelado, assim como a posição da banda no palco.

2 - A revelação do Top 12 (ou 15), acontecerá mais rapidamente, com eliminação direta pelos telespectadores, do Top 24 para os finalistas.

3 - Haverá votação online. É provável que outras mudanças aconteçam ao longo do programa na competição decididas por votos online, mas os planos para isso ainda estão sendo discutidos.

4 - Os finalistas viverão em uma casa.

5 - O mentor da casa, Jimmy Iovine, irá selecionar compositores/produtores para trabalhar com os participantes, os ajudando a escolher as músicas adequadas e acompanhamento musical apropriado. Serão permitidas músicas originais!

6 - As semanas temáticas serão diferentes. Jimmy Iovine explica, “Não vamos pedir para um cantor country cantar uma música R&B, ou um cantor de R&B cantar Led Zeppelin. Se o tema for Rock ‘n Roll Hall of Fame, todas as músicas serão adaptadas para o estilo de cada participante”.

7 - Não haverão clipes músicais, conforme foi especulado.

8 - Os finalistas lançarão músicas no iTunes ao longo da competição. “As areias do tempo estão descendo a ampulheta e você tem que capitalizar enquanto o público está envolvido na história de perder e ganhar.”, diz Ron Fair, presidente da Geffen Records. “Normalmente com um novo artista, o mundo não está a sua espera. No caso do American Idol, o público está – eles querem ouvir algo excelente. Com um vento tão forte, é normal querer descer a vela.”

A Entertainment Weekly também tem novas informações sobre a nova temporada. Ken Warwick conta a EW, “Nós vamos fazer uma mudança total, nunca imaginamos que o programa duraria mais de 10 anos na televisão americana.”

A EW reafirma que não haverá competição de clipes musicais. Ainda segundo a revista, contrário a divulgação do The Hollywood Reporter, os participantes cantarão covers durante a competição e não haverá votação online. Os produtores também divulgaram que teremos um Top 12 ou Top 10 esse ano.