DavidArchuleta.News1

David Archuleta na versão em espanhol de "We are the World"

Notícia via Brasil Archie Angels / Billboard

Um grande grupo de artistas latinos, liderados por Emilio Estefan e Quincy Jones, estão no processo de gravar uma versão em espanhol de “We are the World”. A letra na versão espanhola se chama “Somos el Mundo” e foi reformulada por Gloria e Emilio Estefan, aprovada por Lionel Richie e a Fundação We are the World.

A gravação final vai ser feita no dia 19/02 em Miami, aproveitando a presença de muitos artistas na cidade, em virtude do Prêmio Lo Nuestro Univision. O clipe e o making-off irão ao ar no canal Univision. Como a canção original “We are the World 25 for Haiti”, toda a arrecadação irá para a reconstrução do Haiti através da Fundação We are The World.

“Isso quer dizer que o alcance da canção será verdadeiramente global, porque não estará disponível apenas em inglês mas também em espanhol” disse Emilio Estefan, o qual está produzindo a canção com Jones, também o videoclipe e o especial da TV.

Isso marca a primeira vez que “We are the World” será traduzida para outra língua. Embora a versão espanhola inclua uma lista grande de estrelas latinas como: Thalía, Alejandro Fernandez, Vicente Fernández, Glori Estefan, Paulina Rubio e Luis Fonsi, juntamente com muitos outros, a lista ainda inclui artistas versáteis como David Archuleta, Carlos Santana, Andy Garcia, Pitbull, Jon Secada e Taboo do Black Eyed Peas. Até o presente momento, mais de 30 artista confirmaram sua participação incluindo AB Quintanilla, Alacranes Musical, Ricardo Montaner, Tito El Bambino, Olga Tañón, Ednita Nazario, Jorge Celedón e Arthur Hanlon.

O vídeo será lançado no dia 01/03 no show de Cristina – um dos programas mais conceituados do canal Univision e será seguido pelo especial. A canção estará disponível para venda no iTunes. Enquanto isso, veja abaixo um video de David falando sobre sua participação na música e fotos do cantor durante a gravação da música.