DavidArchuleta.News2

David Archuleta abandona carreira musical para ser missionário Mormón

O cantor David Archuleta, segundo colocado na sétima temporada do American Idol, anunciou nesta segunda (19/12) em Salt Lake City que a partir de 2012, ele irá deixar a música de lado para servir à sua igreja – a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – em tempo integral. A missão Mórmon tem em média 2 anos, o que significa que durante este período, David sumirá do show business para pregar em algum lugar do mundo.

Um pouco dominado pela emoção e lutando contra as lágrimas, Archie (como ele é carinhosamente conhecido) explicou para uma platéia de mais de 2.000 porque ele sentiu que tal missão de dois era a sua vocação neste momento de sua vida. “Não é porque alguém me disse que eu deveria fazer isso ou porque eu já não quero fazer mais música”, disse ele. “É porque é o que eu sinto que eu preciso fazer a seguir na minha vida. É o mesmo sentimento que eu sempre tentei seguir em minha vida – a sensação de que me permitiu ter as oportunidades que tive, os desafios e as bênçãos também. E eu aprendi a confiar neste sentimento e responder quando ele chama. Essa é a razão pela qual eu sei que tenho que fazer isso agora na minha vida”.

O último compromisso profissional de David será em Beaver Creek no próximo dia 21/12, finalizando a sua turnê de Natal My Kind of Christmas. Veja abaixo o video do anúncio:

Nós do American Idol Brasil desejamos toda sorte do mundo para David em sua nova jornada.