CrystalBowersox

Crystal Bowersox começa a produzir seu álbum.

Finalmente os colaboradores dos participantes do American Idol estão começando a serem divulgados. Crystal Bowersox recentemente entrou em estúdio com os produtores Wayne Wilkins e Priscilla Hamilton.

“Ela é excelente”, conta o produtor e compositor Wayne Wilkins, que esteve em estúdio com Crystal na quarta (16). “Trabalhei apenas com alguns dos participantes do American Idol no passado, e em relação à composição, ela é a mais desenvolvida na questão. Ela literalmente poderia sentar em sala vazia, pegar o violão e começar a escrever”.

Wayne, que já trabalhou com Jordin Sparks (“Battlefield”), Beyoncé (“Sweet Dreams”), David Archuleta e Natasha Bedingfield, diz que Crystal chegou ao estúdio pronta para trabalhar, com seu violão e letras nas mãos.

Junto com a parceira de composição Priscilla Hamilton, Wayne e Crystal tiveram “duas grandes ideias” para músicas na sessão. “Escrevemos uma música que não diria que é totalmente pop, mas tinha um pouco mais de apelo comercial”, diz Wayne, que ainda acrescenta que a finalista do Idol já tem “um álbum digno” de material que ostenta uma energia mais “folk”, na linha de Melissa Etheridge. “A outra música era uma pouco mais obscura e tinha uma batida eletrônica. As duas eram contrastantes, mas ainda sim se encaixavam em seu gênero”.

De acordo com o Wikipedia, Wayne escreveu e produziu “I Wanna Have Your Babies”, de Natasha Bedingfield. Também escreveu e produziu “Battlefield”, de Jordin Sparks e “Fight for this Love” de Cheryl Cole. Ele trabalhou com Shontelle, Kylie Minogue e P!nk e tem alguns singles Leona Lewis para lançar.

Wayne é parte da equipe de compositores e produtores chamada The Runaways, junto com Rico Love, Sam Watters (casado com Tamyra Gray), e Louis Biancaniello.

Está explicado porque Crystal recentemente perguntou aos seus fãs no twitter se eles odiaram que ela cantasse uma música pop. O álbum, ainda sem título, sairá pela 19 Recordings /Jive Records no final de 2010.