katharinemcphee

Columbia Records fecha acordo com NBC para álbuns de "Smash" e Katharine McPhee

Seguindo os passos de Glee da Fox, a NBC assinou um contrato com a Columbia Records para a gravação da trilha sonora da nova série musical “Smash”. Além disso, a Columbia assinou um acordo de gravação solo com a estrela da série e ex-participante do American Idol, Katharine McPhee.

O acordo intermediado pelo NBCUniversal TV Consumer Products Group, dá direito a Columbia Records no mundo inteiro, tantos físicos quanto digitais para a primeira temporada da série, com opções de renovação. Ele inclui tanto temas originais, escritos exclusivamente para a série de TV pela preimada dupla Tony Marc Shaiman e Scott Wittman, e covers de canções de sucesso.

“Nossos parceiros da Columbia Records irão orientar a trilha sonora de Smash em um componente de grande sucesso do show”, disse o presidente da NBC Bob Greenblatt. O presidente da Columbia/Epica Label Group, Rob Stringer, acrescentou: “A música está no coração da série, e com nossos parceiros muito criativos iremos desenvolver estratégias inovadoras para apresentar essa música à uma audiência enorme.”

Smash está agendado para ir ao ar na midseason às Segundas-Feiras, com Debra Messing, Christian Borle, Katharine McPhee e Anjelica Huston. O dramaturgo e roteirista Rebeck escreveu o piloto e é produtor executivo da série de Steven Spielberg, Craig Zadan e Neil Meron, Darry Frank e Justin Falvey, Shaiman & Wittman e David Marshal Grant.

Após terminar em segundo lugar no American Idol em 2006, McPhee já lançou dois álbuns: um auto-intitulado em 2007 que estreou em 2º na Billboard 200, e outro em Janeiro de 2010. Sucesso para ela nesse novo trabalho.