Matthew Farmer

Candidato do American Idol 2013 mente em audição e é eliminado

Matt Farmer, que fez testes para a 12ª temporada do American Idol trazendo sua filha e contando uma convincente historia de como sofreu uma lesão quando servia ao exército no Iraque admitiu recentemente que mentiu sobre sua história de vida no programa.

Na audição, exibida nos Estados Unidos na última semana, ele contou a Ryan Seacrest que o medicamento que estava tomando para curar a lesão cerebral o fez estéril portanto, o nascimento de sua filha foi um milagre. O cantor ainda disse aos jurados – Randy Jackson, Mariah Carey, Nicki Minaj e Keith Urban – que estava dedicando sua audição para seus amigos no exercito.

A rede americana Fox News relatou que Matthew não vai mais competir no show depois que foi descoberto que ele inventou a história sobre sua lesão. “Era tudo mentira“, disse Farmer em um comunicado enviado à imprensa. “Eu venho mentindo sobre sobre a lesão desde que era mais novo e tive um problema com isso. Eu agora estou fazendo uma declaração (mesmo tendo sido instruído para não fazer) porque eu quero que tudo fique claro.

Os companheiros de Farmer no exército contaram que a “lesão” do cantor na verdade não foi em combate e sim devido a uma overdose de medicamentos para acne e álcool, que são proibidos pela tropas. “Eu era um atirador e vivia no mesmo quarto que ele até ele ser medicamente afastado porque ele ficou bêbado tomando Accutane“, disse um soldado que era seu companheiro de quarto, “Ele nunca se machucou por ter estar em campo, ele inventou tudo para a historia parecer boa na TV.

Mesmo ainda negando as acusações de ter sido expulso do exército enquanto estava servindo no Iraque, ele disse que vai contar a verdade agora. “Me disseram para ficar quieto e não falar com ninguém, mas decidi que era melhor pra mim e pra minha família eu acabar com essa loucura toda. Novamente peço desculpas para todos que eu menti.

Veja a audição de Matthew no American Idol: