Canal Sony confirma exibição do American Idol em 2018

O Canal Sony anunciou nesta quinta (08) a volta da icônica e disruptiva série American Idol para a sua grade de programação, por meio de um acordo com a FremantleMedia International. O programa retornará em uma nova versão com um painel de jurados repaginado, que contará com as estrelas da música: Lionel Richie, Katy Perry e Luke Bryan, além do premiado anfitrião e produtor Ryan Seacrest, que segue como apresentador da nova temporada.

“Por mais de 20 anos, a indústria reconhece o Canal Sony como o canal que apresenta as melhores e mais recentes produções de Hollywood, incluindo as séries mais populares, comédias e competições musicais”, comenta TC Schultz, Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral para a América Latina e Brasil na Sony Pictures Television Networks. “A nova temporada do American Idol ressalta mais uma vez a enorme diversidade e qualidade do nosso conteúdo, e o nosso papel em trazer aos telespectadores o melhor da produção televisiva musical dos Estados Unidos”.

A procura pelo próximo American Idol começou em agosto de 2017, quando o “Idol Bus” viajou de Portland, em Oregon, até Orlando, na Flórida, em busca dos melhores talentos da região e passando por 23 cidades nos Estados Unidos. A audição dessa temporada incluiu novidades, já que os esperançosos também tiveram a chance de enviar vídeos por meio das redes sociais usando a hashtag #TheNextIdol, o que gerou mais de 300.000 posts na internet.

A nova temporada do American Idol estreia em março e faz parte da estratégia musical da emissora, que traz todas as quartas e quintas as principais competições de talentos da televisão, como The Voice (EUA), The X Factor (UK) e o America’s Got Talent.