BOMBA! Phillip Phillips processa 19 Entertainment por manipulação

(via Popline)

O cantor Phillip Phillips, vencedor da 11ª temporada do American Idol, está processando a 19 Entertainment – empresa que cuida do reality show e de sua carreira. Ele acusa o escritório de agenciamento artístico de manipular sua carreira, de uma maneira que não o deixa confortável. Ele diz, por exemplo, que só soube o título do seu segundo álbum (“Behind the Light”) quando ele foi divulgado para o público.

O americano também reclama de ter sido obrigado a aceitar trabalhos que não queria – como fazer um show gratuito para um anunciante do programa. “Sou muito grato pelas oportunidades que tive ao aparecer no ‘American Idol’. O valor que os fãs e o programa deram à minha carreira não são esquecidos por mim. No entanto, não sinto que tenho liberdade para conduzir minha carreira de uma maneira confortável. Quero fazer minhas próprias escolhas e ser capaz de fazer músicas ótimas e tocá-las para meus fãs”, declarou Phillip.

Com o segundo disco, o cantor vendeu 123 mil cópias nos EUA. Os singles “Raging Fire” e “Unpack Your Heart” não receberam muito investimento em divulgação e não se tornaram nenhum sucesso. Ele continua sendo mais conhecido pelas músicas do primeiro disco, The World from the Side of the Moon: “Home” e “Gone, Gone, Gone”.