PhillipPhillips-NEWS

Audiência da final da 11ª temporada do American Idol foi a pior da história do programa

A audiência do “American Idol” voltou a incomodar os produtores do programa no dia após a grande final, que consagrou Phillip Phillips o vencedor. De acordo com empresas que medem o horário nobre da televisão norte-americana, o reality show de Jennifer Lopez teve a pior audiência entre todas as 11 finais apesar de ter liderado a noite.

Segundo dados publicados pela Billboard, a diferença chegou a 32% e 9 milhões a menos de telespectadores quando comparada com a audiência da temporada anterior, que teve uma final completamente country com Scotty McCreery e Lauren Alaina.

A final do AI 11 teve shows ao vivo de Rihanna, Aerosmith, Jennifer Lopez com Flo Rida e apresentações dos participantes do TOP 12 com convidados como Chaka Kahn, Neil Diamond, Jordin Sparks e Fantasia – ambas vencedoras da sexta e terceira temporadas.

Outros vencedores do Idol – como Carrie Underwood (AI4), Taylor Hicks (AI5) e Scotty McCreery (AI10) – foram convidados e estavam na plateia do Nokia Theater e assistiram até ao noivado de Diana DeGarmo e Ace Young, também ex-candidatos do programa.