AT&T-NEWS1

AT&T rompe parceria com o American Idol para a décima terceira temporada

att_logo_large

As mudanças relacionadas à 13ª temporada do American Idol não param de acontecer. A AT&T (empresa de telecomunicações responsável pelo sistema de votação via mensagem de texto durante os shows ao vivo) anunciou recentemente que não irá mais patrocinar o programa. Segundo o Washington Post, a decisão teria sido tomada não só pelo fato de o reality show estar em declínio de audiência, como também pela baixa utilização do sistema de mensagem de texto pelos usuários de telemóveis.

Com o considerável aumento dos programas no estilo reality show, fabricantes de smartphones buscaram outras maneiras de os usuários interagirem com os programas sem que necessitem pagar nenhuma taxa de serviço às operadoras de telemóveis, o que leva as empresas de telecomunicações a reformularem suas políticas de funcionamento.

Até o momento não foi publicado nenhum comunicado informando qual empresa irá substituir a AT&T. Coca-Cola e a Ford, os outros grandes patrocinadores do programa, ainda permanecem firmes com seus acordos.