AquecimentoAIBR3

#AquecimentoAIBR: Parte 3

Terceiro post do “#AquecimentoAIBR” chegando já que o programa estreia sua nova temporada em breve, no dia 15 de Janeiro. O assunto de hoje fala de um recurso criado pelo programa, o uso do “Save”.

O “Save” apareceu na oitava temporada do reality show e não era um poder tão fraco, os jurados tinham o poder de “salvar” um candidato da eliminação, sendo assim o participante ganharia uma nova oportunidade no show, podendo alcançar um melhor resultado. O recurso só pode ser usado uma vez por temporada, com os jurados escolhendo de forma unânime e o prazo para uso era de até o Top 5; Detalhe, com um candidato poupado, dois seriam eliminado na semana seguinte!

O primeiro candidato salvo foi Matt Giraud, no Top 7 da oitava temporada do programa, olha só a apresentação que o “eliminou” (versão em estúdio):

Na semana seguinte os eliminados foram Anoop Desai e Lil Rounds, Matt chegou ao Top 5!

No Top 9 da nona temporada o Michael Lynche foi salvo, na semana seguinte saíram Andrew Garcia e Katie Stevens. Michael chegou ao Top 4. Confira a apresentação o “eliminou” no Top 9:

Casey Abrams foi salvo ainda no Top 11 da décima temporada, até agora foi o “Save” usado mais cedo da competição. Na semana seguinte saíram Naima Adedapo e Thia Megia, o Casey conseguiu terminar o programa em sexto lugar. Reveja a apresentação que o “eliminou” no Top 11:

Na décima primeira temporada tivemos a melhor colocação de um candidato salvo, foi a Jessica Sanchez conseguindo ser segunda colocada após sua “eliminação” no Top 7 ao fazer essa apresentação:

Na semana seguinte só Colton Dixon foi eliminado, o programa já contava com uma semana de “Save” e já deixou seu calendário ajustado, assim como na décima segunda temporada, onde pela primeira vez os jurados não salvaram nenhum candidato, fazendo assim termos duas semanas de Top 5!

E para você, quem foi o melhor candidato salvo? Quem você gostaria que tivesse se salvado no lugar de um desses? Deixe sua opinião!