IdolXIIILogo

American Idol XIII: Veja como será o formato do programa em 2014

Faltam apenas seis dias para a estreia da nova temporada do American Idol, com Ryan Seacrest no comando da atração e com o júri formado por Keith Urban, Jennifer Lopez e Harry Connick Jr. E nesta quinta (09/01) foram divulgadas as datas das etapa do reality ao longo desta edicao, assim como o formato adotado pelo programa este ano. Veja:

FASE DE AUDIÇÕES

- Início: 15/01
A primeira fase do show segue inalterada e terá em torno de seis episódios, com o último capítulo sendo o conhecido “The Road to Hollywood“;

HOLLYWOOD WEEK

- Início: 05/02
A etapa em Hollywood será dividida em 3 partes e haverá um episódio de “Green Mile“. Ao final deste, o então TOP 50 vai ser reduzido ao um TOP 31 (que já apresentamos AQUI);

CANDICE GLOVER SPECIAL

- Início: 18/02
A vencedora da temporada 2013 do Idol terá uma bela exposição no programa em um episódio especialmente feito para ela. Ela cantará faixas do seu álbum de estreia (Music Speaks), apresentará o novo cenário do reality musical, conversará com os atuais participantes do show e também se apresentará ao lado de artistas convidados.

SEMIFINAIS

- Início: 19/02
Aqui é onde as grandes mudanças virão: Esta fase será dividida em duas eliminatórias e os 31 semifinalistas vão ser separados em três grupos com base na idade deles (Seniors, Intermediates e Juniors). Cada um destes grupos irão se apresentar para o júri e para o voto popular em três episódios separados, para que no dia 27 de fevereiro tenhamos o primeiro Results Show, onde apenas 16 participantes seguirão em frente. Na quarta-feira seguinte (06/03), em uma transmissão de 2 horas e meia de duração, o TOP 16 sobe ao palco, com o Results e o anúncio do TOP 12 sendo exibido ao vivo no dia 07 de março.

FINAIS

- Início: 12/03
Enfim, chegamos às clássicas apresentações ao vivo, como todo ano temos. Toda quarta teremos as performances, enquanto que na quinta iremos presenciar o Results Show (que este ano terá somente 30 minutos de duração). Os jurados ainda terão nesta fase a possibilidade de salvar um dos competidores da eliminação, o chamado “Judges Save“. Além disso, há a previsao de um episódio especial no dia 15 de março, quando o Idol irá celebrar seu episódio de número 500.

SEASON FINALE

- Início: 20/05
Uma das novidades para esta temporada é a mudança de local da Grande Final do programa: A produção deixa Los Angeles para produzir um mega show em Nova York, ao vivo do Madison Square Garden. Os dois finalistas irão se apresentar na Terça (20/05) e o vencedor será revelado no dia posterior (21/05) em um show com grandes números musicais.

Lembrando sempre que todas estas datas se referem à transmissão americana e que terá a cobertura COMPLETA aqui em nosso site. A Sony Entertainment Television, responsável pela exibição do show no Brasil, ainda não divulgou a data de estreia por aqui. Acompanhe sempre tudo o que acontece no reality e comece a se preparar, pois… THIS IS AMERICAN IDOL!!!