IdolXIIILogo

American Idol XIII: Programa estreia com boa crítica, mas com baixa audiência

A 13ª temporada do American Idol estreou nesta quarta (15/01) nos Estados Unidos e foi muito elogiada pela mídia especializada. A nova bancada – formada por Jennifer Lopez, Keith Urban e Harry Connick Jr – agradou a grande maioria dos espectadores e trouxe novo frescor ao show, segundo a maioria. Na última edição, com Mariah Carey e Nicki Minaj, havia muitas críticas pela desarmonia no júri. O estreante Connick Jr., principalmente, recebeu muitos elogios.

No entanto, tais pontos positivos não se converteram em audiência: o programa obteve a pior estreia de sua história, registrando uma queda de 23% na audiência em relação ao ano passado, totalizando 15 milhões de telespectadores.

Apesar dos números, a FOX – emissora responsável pelo programa – considera positiva a exibição da atração, destacando o fato de que essa foi a melhor estreia de um programa de entretenimento este ano até agora nos Estados Unidos, além do fato de que essa foi a primeira vez em três anos que a estreia da nova edição do reality supera a audiência da final da temporada anterior.