IdolXIIILogo

American Idol desse ano pode ganhar votação online via Google e Facebook

gplus-fbDepois do cancelamento da parceria com a AT&T para votações via SMS, os produtores do American Idol estão procurando soluções para facilitar a participação gratuita dos fãs no programa e duas delas foram divulgadas recentemente. Segundo o Los Angeles Times, a equipe do reality show estaria negociando parcerias com o Facebook e o Google (e todos os sites da rede) para que os internautas possam votar gratuitamente em seus participantes favoritos na atual temporada do show.

Ainda de acordo com informações do jornal, a parceria com o Google funcionaria da seguinte maneira: os fãs do show poderiam votar livremente no site do buscador por celulares, computadores e tablets enquanto assistem ao programa a partir do dia 16 de fevereiro, quando começa a etapa de shows ao vivo. Isso aconteceria pois um módulo seria adicionado às páginas que tem relação com o show (como uma pesquisa, por exemplo, pelo nome do programa ou dos jurados, ou uma visita à página do reality no Google Plus, rede social do site). “Essa é a primeira vez que a votação vai até o usuário, e não o contrário”, disse um dos executivos responsáveis pela possível parceria.

Já as votações pelo Facebook seriam um pouco diferentes. O jornal relatou que, como foi informado por suas fontes, a rede social mais popular dos dias de hoje trabalharia em parceria com a Fox e com a Fremantle Media para desenvolver uma página elaborada que permite o usuário votar facilmente em seu candidato favorito e ainda ficar por dentro do que acontece no show. Assim como no Google e em seus sites derivados, também seriam disponibilizadas algumas áreas de votação em páginas relacionadas ao American Idol. Além disso, os usuários poderiam aparecer nessas páginas, de acordo com o suporte que dessem aos seus favoritos.

Essas possíveis parcerias novas ainda não foram confirmadas oficialmente pelos responsáveis do programa.