Idol.News4

American Idol completa 10 anos neste dia 11 de junho de 2012

Parabéns ao American Idol!!! O programa completou nesta segunda-feira (11 de junho) 10 anos no ar. Há exatamente uma década iniciava-se na programação da FOX norte-americana o reality show musical de maior audiência e lucrativo dos Estados Unidos.

Apesar das críticas, diversas trocas de jurados e de temporadas que colocaram em cheque a audiência e o futuro do programa, o Idol está confirmado até 2014 e poderá chegar à 17ª edição segundo representantes da emissora.

 Os vencedores Ruben Studdard (2ª temporada), Kelly Clarkson (1ª), Fantasia Barrino (3ª), David Cook (7ª), Carrie Underwood(4ª), Taylor Hicks (5ª), Jordin Sparks (6ª), Kris Allen (8ª), Scotty McCreery (10ª), Lee Dewyze (09ª) e Phillip Phillips (11ª).

Além dos vencedores citados acima não podemos deixar de relembrar cantores que não venceram o Idol, mas que conseguiram exposição na mídia graças ao programa como Adam Lambert (2º colocado da 8ª temporada), Clay Aiken (2º colocado da 2ª temporada), Jennifer Hudson (7ª colocada da 3ª temporada), David Archuleta (2º colocado da 7ª temporada), Katharine Mcphee (2ª temporada da 5ª temporada), Chris Daughtry (4º lugar da 5ª temporada) e Kellie Pickler (6º lugar da 5ª temporada).

Os números são impressionantes. Até o momento os finalistas emplacaram 345 primeiros lugares das diversas paradas da Billboard. Kelly Clarkson, primeira vencedora, sozinha, tem 73 nºs 1 e é seguida por Carrie Underwood (62), Daughtry (38), Fantasia (31) and Ruben Studdard (16).

>> Confira aqui os números dos Idols na Billboard em 10 anos de programa

Em 2013 o “American Idol” retorna para mais uma temporada. O sucesso do programa levou outras emissoras a investirem em seus próprios reality shows de canto e mudanças no formato do Idol, que é praticamente o mesmo desde o início, serão necessárias para manter o Idol vivo.

A expectativa dos fãs é que a renovação dos contratos Jennifer Lopez, Randy Jackson e Steven Tyler seja anunciada no segundo semestre. O apresentador Ryan Seacrest já tem vaga garantida até o ano de 2014.