Idol.News2

American Idol 2011: Oficialmente, nada de novos jurados ainda…

(Créditos parciais: Reuters)

Os executivos da Fox Peter Rice e Kevin Reilly (respectivamente Chairman e Presidente de Entretenimento da emissora) disseram nesta segunda-feira (02/08) que ainda não foram assinados contratos para quaisquer novos jurados participarem da nova temporada do American Idol. “Ninguém assinou contrato com ‘Idol’ que não tenha estado no programa no ano passado. Não há contratos assinados com ninguém”, disse Peter a repórteres durante a apresentação da Fox para a Television Critics Association no Summer TV Press Tour 2010, em Beverly Hills.

Rice reconheceu as “especulações tremendas” na mídia sobre a composição do júri do Idol após a saída de Simon Cowell, em maio, e de Ellen DeGeneres, na semana passada. “Posso lhes dizer que boa parte das informações é correta e que algumas são totalmente incorretas. Não vou confirmar qual é qual”. O executivo disse que espera que haja um júri pronto quando os testes começarem diante dos jurados, em meados de setembro.

Ele já negou várias vezes relatos segundo os quais a compositora Kara DioGuardi teria sido demitida, ou que Randy Jackson, o único jurado a permanecer desde a estreia do programa em 2002, tenha seu lugar garantido.

Outras especulações que circularam na semana passada eram que a cantora pop Jennifer Lopez e o vocalista do Aerosmith Steven Tyler seriam os novos jurados do programa. Rice também negou-se a comentar os boatos de que Nigel Lythgoe estaria retornando como produtor executivo, depois de ter sido afastado dois anos atrás.

O American Idol continuou a ser o programa de maior audiência da televisão norte-americana na temporada passada, mas seu público vem diminuindo desde 2006.

Randy Jackson diz que Seacrest é o único que “seguramente” retorna ao Idol

O veterano jurado falou com a imprensa pela primeira vez desde o turbilhão de rumores a cerca dos novos contratados do programa desde semana passada. Falando ao E!News no torneio de tênis 2010 Farmers Classic, Randy Jackson disse que Ryan Seacrest é o único cujo retorno está garantido. “A única coisa que é certa é ele (Ryan)…Nada foi decidido ainda”, disse o jurado.

Ele se recusou a falar sobre as recentes notícias que afirmam a demissão de Kara DioGuardi. Ele também não fez nenhum comentário a respeito se ele mesmo volta ou não ao reality. No entanto, ele disse que Jennifer Lopez seria uma grande adição para a bancada de jurados. “Se Jennifer Lopez for uma jurada eu ficaria muito feliz…Eu a adoro”.