American Idol 2011: Novas regras para a nova temporada

Como prometido pelos produtores da série, a décima temporada do American Idol vai trazer muitas mudanças. A mais óbvia é o painel de jurados, que contará com Steven Tyler, Jennifer Lopez e Randy Jackson, mas isso é apenas o começo.

Veja como foi o anúncio feito por Ryan Seacrest nesta quarta (22/09):

Em seu retorno ao American Idol, o produtor executivo Nigel Lythgoe deu a entender que haveria algumas mudanças significativas no formato do show. Ele disse que uma das maneiras de “recriar a mágica” do show será permitindo que os concorrentes cantem em seus estilos próprios durante toda a competição. Não teremos um cantor country tentando se adequar na música rock, por exemplo. Além disso, os temas semanais serão mais focados nas épocas marcantes da música do que propriamente nos gêneros musicais.

Além disso, Nigel sugeriu que as rodadas do meio da competição (Hollywood Week, Semi-Finais e etc), provavelmente serão modificados. Haverá “novo conjunto de regras” para essas etapas, disse o produtor.

Jimmy Iovine, presidente da Interscope / Geffen / A&M Records (selos da Universal Music Group, nova distribuidora do programa), terá a função de mentor fixo dos participantes durante toda a temporada, excluindo assim a participação de mentores convidados no programa. No entanto, eles trarão alguns dos melhores produtores da música (como Timbaland, citado na coletiva como exemplo) para trabalhar nos bastidores junto dos competidores.

Haverá também, provavelmente, novas regras para a utilização de instrumentos na competição. O produtor executivo do Idol, Ken Warwick, disse que estava farto de, na temporada passada, ver participantes se escondendo atrás de guitarras, evitando se mover no palco.

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket