Idol.News3

American Idol 2011: Nigel Lythgoe revela mudanças na temporada

Retornando ao American Idol depois de duas temporadas, o produtor executivo Nigel Lythgoe foi entrevistado nesta quinta (18/11) pelo TV Guide e revelou várias mudanças importantes no programa número um da América, que volta ao ar em Janeiro de 2011.

Em primeiro lugar, a fase semifinal – aquela em que tínhamos o Top 24, cujas eliminatórias estreitavam a formação do Top 12 – foram completamente eliminados! “Eu não acho que (o top 24) foram muito boas, eu estava entediado com eles no momento em que cheguei lá”. No entanto, Nigel não disse o que vai substituir esta rodada no show, ou mesmo quando e como os doze finalistas serão escolhidos.

Nigel também disse que nesta temporada os participantes terão desafios inéditos na franquia Idol e fora do palco do programa, como por exemplo competirem para ver quem faz o melhor videoclipe e quem se auto promove da forma mais eficaz. Além disso os finalistas irão trabalhar com dançarinos e banda toda semana para performances bem ao estilo de eventos e premiações.

E, como já relatado há algum tempo, os temas semanais serão baseados em décadas em vez de gêneros e Jimmy Iovine, da Interscope Geffen / A&M Records, será o mentor fixo do programa. Além disso, Nigel disse em seu Twitter que os aspirantes a superstars irão viver juntos novamente em uma casa. As gravações das audições com os jurados – Randy Jackson, Jennifer Lopez e Steven Tyler – se encerraram nesta semana. Em breve, terá início as gravações da Hollywood Week.

O TV Guide relata que 10ª temporada do American Idol irá estreiar dia 12 de Janeiro. No entanto, a data precisa ser oficialmente anunciada pela Fox americana. A Sony Entertainment Television, responsável pelo programa no Brasil, promete exibir em sincronia com os Estados Unidos a nova edição do reality.

Fox anuncia data de estreia do American Idol e novos dias de exibição

[ATUALIZAÇÃO] A Fox anunciou nesta sexta (19/11) que o American Idol passará a ser exibido todas as Quartas (noite de apresentações) e Quintas (results show) na nova temporada, e que sua estreia será no próximo dia 19 de Janeiro. Até este ano, o Idol ia ao ar todas Terças e Quartas. As duas primeiras semanas tereremos os episódios de audições realizadas em Austin, Los Angeles, Milwaukee, Nashville, New Orleans, San Francisco e East Rutherford, Nova Jersey.

Um dos motivos da mudança de dia de exibição do programa, segundo o executivo da Fox Preston Beckman, seria a eliminação da concorrência no novo dia (leia-se o reality Survivor, da CBS, que mudou-se da quinta para quarta) e também pelo sucesso que a emissora tem conseguido com a série Glee, que atualmente é exibido no horário do Idol. [/ATUALIZAÇÃO]