Idol.News3

American Idol 2011: Nigel Lythgoe está de volta ao show!

Os boatos se concretizaram: Nigel Lythgoe retorna à produção do American Idol após uma ausência de duas temporadas, confirmou uma fonte ao site Access Hollywood nesta quarta-feira (04/08).

Nigel, que deixou o programa em 2008 para produzir e ser jurado do reality de dança So You Think You Can Dance, teria assinado um contrato de dois anos para conduzir a produção executiva do show, juntamente com os veteranos Ken Warwick, Cecile Frot-Coutaz e do criador Simon Fuller.

Quem vai estar na bancada dos jurados na próxima temporada continua a ser um mistério, após as informações (ainda não oficializadas) da demissão de Kara DioGuardi e as saídas confirmadas de Ellen DeGeneres e Simon Cowell. Tudo indica que Jennifer Lopez e Steven Tyler estariam bem próximos de assinar contratos com as vagas, mesmo o Presidente de Entretenimento da Fox, Peter Rice, dizer na última segunda-feira (02/08) que não temos nenhum acordo concretizado.

Isso foi confirmado nesta quarta por Rupert Murdoch, Presidente da News Corp (dona da Fox), que prometeu uma grandiosa temporada e disse que tem grandes expectativas, mesmo não dizendo muito a respeito do novo júri. “Tudo o que posso garantir é que o novo ‘Idol’ será diferente”, disse o executivo ao The Hollywood Reporter. “Tudo será melhor, a música certamente será melhor. E nós temos grandes expectativas para este ano”. E quando foi indagado sobre os novos jurados, ele disse: “Estamos muito perto de anunciar quem serão os novos jurados”, afirmou Murdoch. “Existem negociações muito avançadas com um bom número de candidatos”.

A nova – e décima – temporada do American Idol estreia na Fox em Janeiro de 2011.