Idol.News2

American Idol 2011: Nigel Lythgoe diz o que espera fazer no show

Na manhã desta quinta (05/08), a Fox anunciou o retorno de Nigel Lythgoe como produtor executivo ao American Idol. Mas desde ontem à noite Nigel tem falado com alguns meios de comunicação sobre seu retorno.

“Estou de volta, pois foi difícil ficar longe”, disse Nigel ao USA Today. “E foi difícil assistir as coisas irem mal. Nunca gostei do formato com quatro jurados, e estava vendo a química meio que se perder”. Ele continuou, “A questão não é cada individuo, mas sim como eles são juntos. Então, quando Simon Cowell, aparentemente deu as costas para Ellen, ela perdeu a confiança, e acho que a bancada perdeu a química. O mesmo vale para quando Ryan e Simon faziam gracinhas, este ano. Não havia cordialidade naquilo”.

Nigel diz que a busca pela bancada certa ‘ainda levará um tempo’. Ele continua apoiando uma bancada com três jurados, mas disse que pode ser convencido a aceitá-la com quatro, se a química for boa. Nigel também descartou a chance dele mesmo fazer parte da bancada.

Ele fala sobre os possíveis candidatos às vagas:

Paula Abdul: “Ainda adoro a Paula. Ela é contratada da CBS, provavelmente exclusivamente, mas eu a recomendaria em um piscar de olhos”.

Jennifer Lopez: “Ela tem uma carreira brilhante e tem sido uma inspiração para tantas crianças. Sua qualificação é incrível para que possa julgar qualquer um. Ela é umas pessoas mais dóceis que já conheci; já participou do So You Think You Can Dance algumas vezes. Conhece a indústria e sabe que é difícil. Ela será sincera sobre isso”.

Steven Tyler: “Steven é uma lenda do rock e passou pela pior parte disso também. Acho que seria por ele que me interessaria em assistir, sem saber o que ele falaria e como seriam seus comentários. Como produtor de TV, adoro isso”.

Elton John: “Eu o colocaria em primeiro lugar, pois o conheço muito bem. Já trabalhei com ele e vi seu talento. Ele pode ser mal humorado e maldoso, e obviamente tem conhecimento. Não sei se as pessoas assistiram a um de seus programas, Tantrums and Tiaras. Certamente vale a pena assistir uma explosão de raiva de Elton John”.

Justin Timberlake: “Ele é, provavelmente, uma das grandes estrelas de sua geração e tem um grande controle na música. Começou quando criança, e é uma pessoa amável. Então ele seria bem-vindo, por este ponto de vista, como jurado”.

Harry Connick Jr.: “Adorável, eu acho. Ele é uma escolha de família. É parecido fisicamente com Simon Cowell, cabelos escuros, bacana, bonitão. Tem conhecimento sobre música, em geral. E mais, tem um ótimo senso de humor e cordialidade, e humor, para mim, seria o ideal para montar uma boa bancada”.

Shania Twain: “Ela é incrível. E também tem uma grande carreira, transformando música country em música pop. Acho que escolheríamos Shania ou Jennifer, mas não acho que teríamos as duas na mesma bancada. Qualquer uma delas é incrível. Conheço a Jennifer, então é claro que vou torcer para ela”.

Mas Nigel alerta que não apenas a bancada de jurados pode mudar. “Vamos fazer uma ‘plástica facial’, mas não será a mudança fundamental”, disse ao USA Today. “No fim das contas, o que é fundamental no American Idol é pegar o cara que faz hambúrgueres e torná-lo uma estrela, com a ajuda do país para escolher. Isso não irá mudar de forma alguma. Conforme o tempo passa, acho que precisa ter um bota fora, uma atualização”.

Especificamente, Nigel quer atualizar as semifinais e possivelmente a fase de Hollywood. Ele também diz que talvez não haja jurados convidados na próxima temporada e que os mentores semanais precisam ser escolhidos com mais cuidado. Finalmente, ele diz que quer ver menos histórias dos candidatos e mais canto.

Lista de candidatos a jurados do programa diminui…

A lista dos candidatos competindo por um lugar na bancada de jurados na nova temporada do American Idol continua a encolher. Uma fonte próxima às negociações disse ao EW que os nomes de Harry Connick Jr., Shania Twain, Chris Isaak, Justin Timberlake e Jessica Simpson – todos mencionados nas últimas duas semanas como possíveis substitutos para Simon Cowell e Ellen DeGeneres – são agora considerados “altamente improváveis” para os produtores do programa. O motivo dado é que estes artistas não teriam dedicação em tempo integral ao Idol, o que a Fox considera um fator negativo para suas atuais ambições com o show.

E mais: a fonte informa que caso se concretizar as negociações com Jennifer Lopez, não há praticamente nenhuma chance de vermos uma segunda mulher sentada ao lado dela. Além do mais, acrescentou o informante, “o júri realmente tem que ter um apelo para um público-alvo mais vasto – atingindo sua sobrinha de 10 anos de idade à sua avó. E não acho que alguns nomes que tem sido alvo de rumores tem necessariamente o perfil que se encaixa nesse projeto”.