Idol.News2

American Idol 2011: Ellen DeGeneres deixa o reality show

Leia o comunicado que a apresentadora publicou em seu site oficial:

“Alguns meses atrás, comuniquei a FOX e os produtores American Idol que não sentia que isso era certo para mim. Disse a eles que não os deixaria em uma saia justa e que não deixaria de fazer as coisas até que eles decidissem como queriam que a bancada de jurados fosse. Foi uma decisão difícil de tomar, mas minha agenda de trabalho se tornou mais cansativa do que eu esperava. Eu também percebi nesta temporada que, apesar de amar, descobrir, apoiar e promover novos talentos, era difícil pra mim julgar as pessoas e algumas vezes magoá-las. Adorei a experiência de trabalhar no programa e sou muito agradecida pelo ano que tive. Sou uma grande fã do programa, e assim continuarei sendo”.

Ellen DeGeneres esteve presente apenas na temporada 2010 do American Idol, substituindo Paula Abdul na bancada de jurados do show. Após o anúncio, alguns representantes do programa se manisfetaram sobre o assunto.

“Nós amamos Ellen. Entendemos e apoiamos sua decisão de se retirar do Idol”, disse Peter Rice, presidente de Entretenimento da Fox Networks Group. “Tivemos a sorte de receber o humor, a energia e o amor para o talento que ela trouxe para o show”.

“Foi uma alegria trabalhar com Ellen”, acrescentou Mike Darnell, presidente da Alternative Entertainment, uma empresa da Fox Broadcasting Company. “Ela trouxe um espírito incrível ao Idol e foi uma grande adição à equipe. Apesar de estarmos tristes com sua decisão, apreciamos muito que ela tenha nos avisado com bastante antecedência para que pudéssemos trabalhar nisso em conjunto”.

“Eu adorava a paixão Ellen com os artistas e suas demonstrações de carinho”, disse o criador da franquia Idol e produtor executivo Simon Fuller. “Ela trouxe honestidade e otimismo para o nosso painel de jurados e eu vou sentir imensamente sua falta”

“Sentiremos a falta de Ellen, ela foi uma profissional perfeita durante seu período no programa, e ela sempre será parte da família American Idol”, acrescentou Cecile Frot-Coutaz, produtora executiva do programa.

“À medida em que conheci a Ellen, comecei a gostar dela de verdade. Tenho um enorme respeito por ela, pelo fato de ela ter sempre estado no controle de seu próprio destino”, disse o ex-jurado do programa Simon Cowell.

Com o comunicado de Ellen, ficam maiores as chances de se concretizar o que dilvulgamos em notas anteriores sobre a nova temporada: nesta segunda (02/08), a Fox poderá anunciar durante o evento da TCA (Television Critics Association) a nova bancada de jurados do programa. Até o momento, já saíram do programa Simon Cowell (jurado) e Ricky Minor (diretor musical).

[ATUALIZADO] Segundo o site Deadline Hollywood, Jennifer Lopez seria a nova jurada do Idol. De acordo com fontes do site, a cantora (que está em uma fase da carreira estagnada, com álbuns e filmes sem grande destaque, chegando e ter seu contrato com a Sony Music quebrado) e seu empresário Benny Medina arranjaram uma reunião com os produtores do American Idol há um mês, e as negociações estão em andamento desde então. O negócio parece ter sido fechado no início desta semana sob o máximo sigilo. O que ainda está para ser decidido é quem vai substituir Simon: Todos relacionados ao programa querem Elton John, mas – como já noticiamos aqui no AIBR – parece que ele está pedindo muito dinheiro e tem muitos compromissos de turnê que ele não deixar.

A décima edição do American Idol estreia em Janeiro de 2011.