Idol.News3

American Idol 2011: começam as gravações da Hollywood Week!

Segundo diversos sites americanos, a produção do American Idol agendou para começar as filmagens da Hollywood Week nesta segunda (06/12) e seguirá pelas próximas duas semanas. O primeiro corte de candidatos pode acontecer já nas filmagens de amanhã (07/12). Uma vez que os competidores (cerca de 240, segundo Ryan Seacrest em entrevista à MTV) estejam selecionados para o Top 50 – ou alguma nova formação – eles terão que participar de diversos desafios como gravar videoclipes, performances ao vivo e outras informações pessoais. Eles vão ficar em um hotel em Pasadena e irão competir em um auditório próximo. O número de participantes nesta fase se deve ao grande número de jovens talentos inscritos no show, uma vez que os produtores resolveram baixar a idade mínima dos candidatos a participarem do show de 16 para 15 anos.

Ao que parece, o público poderá votar por meio de ligação telefônica para ajudar os jurados na decisão de quem chega ao Top 12, a fase final do programa. Há também rumores de que haverá algum tipo de Wild Card, onde Steven Tyler, Jennifer Lopez, Randy Jackson e Jimmy Iovine (mentor fixo do Idol) possam avançar alguns poucos calouros para a etapa final. Ainda há a expectativa de haver uma votação via internet no show, que poderia começar no fim de Fevereiro por meio do site da AT&T, parceira do reality show.

Até o presente momento, a Fox não confirmou nenhuma destas notícias, tendo apenas divulgado no início desta semana mais dois comerciais da nova temporada, mostrando pela primeira vez o novo trio de jurados.

Assista as duas promos no player abaixo: