Idol.News1

Album do vencedor do American Idol 2013 pode sair logo após final da temporada

Segundo informações do blog The Idol Pad, os participantes do American Idol 2013 estariam compondo músicas em segredo para os que conseguirem contrato divulguem seus singles já na turnê do show.

Fontes falaram sobre sessões secretas de gravação semanas atrás, com relação a já esperarem um álbum de estréia da suposta vencedora da temporada o quanto antes. Desde que a etapa dos Live Shows começaram, os competidores estavam secretamente co-escrevendo algumas canções em preparação para um álbum em uma rotina quase que diária.

AmericanIdol-NEWS03

Ao contrário dos outros anos, o álbum do vencedor seria divulgado logo após a final – ao invés de alguns meses após o término do programa – para aproveitar melhor o momento de exposição na televisão e impulsionar as vendas. O vencedor irá divulgá-lo cantando suas próprias músicas durante a American Idol Live Tour 2013, que rodará pelos Estados Unidos entre Junho e Agosto deste ano.

Candice Glover tuitou em meados de Março sobre trabalhar com a produtora e cantora canadense Chantal Kreviazuk, que co-escreveu a música “Walk Away” de Kelly Clarkson e “Permanent”, de David Cook. Seria uma boa ideia mesmo para o programa e, principalmente, para os fãs dos competidores.