adamlambert-news08

Adam Lambert desmente boatos sobre ser o novo vocalista da Queen

Tudo começou na última sexta, 03, em que o jornal britânico Daily Star afirmava que o segundo colocado do American Idol em 2009 – o cantor Adam Lambert – assumiria os vocais da banda Queen em uma série de shows marcados para o segundo semestre deste ano.

A notícia afirmava que Adam faria uma turnê com a lendária banda durante o verão europeu e usou uma declaração do cantor fora do contexto como uma confirmação: “A intenção é prestar uma homenagem a Freddie cantando algumas das grandes canções da banda. Fiz isso para manter a música [do Queen] viva para os fãs e dar-lhes energia que deixaria Freddie orgulhoso”.

Diversos meios de comunicação no mundo inteiro souberam da informação – inclusive aqui no AIBR – e rapidamente exibiram manchetes com o título “Adam Lambert é o novo vocalista do Queen”.

Adam finalmente veio a público na noite desta sexta, por meio de seu perfil oficial no Twitter, esclarecer os rumores: “Para aqueles jornalistas inteligentes que pegaram minhas citações fora do contexto…Eu não confirmei nenhuma apresentação. Eu me referia à apresentação no EMAs. Dito isto, estou verdadeiramente lisonjeado pela sua rapidez em tirar magníficas conclusões”.

Adam está concentrado na promoção de seu novo álbum, Trespassing, que será lançado em março. Há informações de que ele está em negociações para realizar mais algumas performances com o Queen novamente, mas não pode revelar os detalhes ainda.

Um representante da Hollywood Records – gravadora da banda Queen – deu a seguinte declaração à revista Rolling Stone: “O jornal Daily Star menciona apenas que Adam pode se apresentar com a banda durante o festival Sonisphere. Isso não está confirmado. Nada foi assinado. No entanto, se isso vier a acontecer, a Queen estaria retornando para a configuração do seu último show com Freddie Mercury, que se deu em 1986″.

Reveja a performance de Adam Lambert à frente da Queen durante o MTV European Music Awards 2011: