AdamLambert-Trespassing_News

Adam Lambert deixa a RCA Records

O site The Hollywood Reporter divulgou na noite desta sexta (12/07) a notícia de que Adam Lambert reincidiu seu contrato com a RCA Records – um dos selos fonográficos da Sony Music – devido a divergências criativas entre cantor e gravadora.

Notas publicadas na mídia americana nos últimos dias davam conta de que a RCA estudava lançar um álbum de covers como o próximo projeto do cantor.

Contudo, a oferta teria sido rejeitada por Adam, que já estava trabalhando em novas canções para uma terceira compilação de inéditas que poderia ser lançada ainda em 2013 (o cantor lançou dois álbuns: For Your Entertainment e Trespassing)

“O meu coração não está em simplesmente fazer um álbum de covers”, disse Lambert em um comunicado enviado à THR. Ao contrário, ele acrescenta que ele está “profundamente imerso na composição de material novo com parceiros muito talentosos”.

A “evolução” continua, diz Adam. “Esta é a música onde meu coração se encontra hoje”.

Mas não será na RCA, onde um típico ex-participante do American Idol consegue um contrato de gravação e onde normalmente a gravadora estipula e influencia fortemente o que o cantor em questão deve ou não gravar. Um perfil que não se adéqua de maneira nenhuma a uma das personalidades mais polemicas e originais que passaram pelo reality musical.

Atualmente, Adam foi escalado para integrar o elenco fixo da quinta temporada da série Glee e tem seu nome vinculado como um dos possíveis jurados para a nova edição do Idol, que estreia em Janeiro de 2014.