adamlambert-news

Adam Lambert deixa a 19 Recordings

Participante da oitava temporada do American Idol, o cantor Adam Lambert está de saída da 19 Recordings, mas ainda está no plantel da gravadora RCA, relata o site The Hollywood Reporter.

Adam Lambert

Adam ainda mantinha seu contrato em vigor com o selo, mesmo quando em agosto de 2011 decidiu reincidir contrato com a 19 Management para assinar com a CORE Media Group, agora a responsável de gerenciar a carreira do cantor.

Segundo fontes, neste mês de janeiro venceu a validade deste contrato, contudo Lambert permanece no catálogo dos artistas contratados pela RCA Records. “É bom para os dois lados”, disse uma fonte. “Adam pode avançar com seus planos e a 19 não fica presa a isso.”

Um representante do popstar diz que as duas partes saíram de forma amigável e respeitosa, acrescentando que a decisão é apenas uma parte da “evolução” desejada pelo cantor, iniciada quando ele integrou a CORE Media Group, que tem em sua lista de artistas gerenciados nomes como Katy Perry, entre outros clientes.

Quanto ao seu terceiro álbum, gravadora e Adam já iniciaram conversas para dar início à produção. Atualmente, a 19 Recordings mantém uma parceria com a Universal Music para lancamento de álbuns de artistas vindos do American Idol. Das temporadas passadas – quando a parceria era com os selos da Sony Music – apenas Carrie Underwood, Kelly Clarkson, Daughtry, Jordin Sparks e Fantasia mantém seus contratos em vigência com a dupla 19R/Sony.