adam-ema

Adam Lambert canta no EMA 2011 ao lado da banda Queen

Depois de dois anos, Adam Lambert volta a se juntar à lendária banda Queen para uma performance em conjunto no MTV European Music Awards, que será exibido ao vivo neste domingo (06/11) pela MTV Brasil a partir das 17h (horário de Brasília).

A primeira vez que cantor e banda tocaram juntos foi na final do American Idol em 2009, quando Adam estava concorrendo ao título ao lado de Kris Allen (veja o vídeo dessa performance logo abaixo). Desta vez, a performance será um tributo a Freddie Mercury (vocalista original da banda, morto em 1991 em detrimento ao vírus da AIDS), que será agraciado na premiação com o Global Icon Award, pela sua representatividade na música mundial. Um medley de vários hits da banda foi a escolha para a apresentação de Adam, que já vinha dando pistas de que algo grande iria acontecer nos últimos dias. “Liguem-se no EMA neste Domingo”, disse o cantor na última terça (01/11).

Além de Adam Lambert e Queen, também estarão subindo ao palco do evento artistas como Lady Gaga, Jessie J, Justin Bieber, Coldplay e Red Hot Chili Peppers. Selena Gomez será a anfitriã da premiação.

[ATUALIZADO] Saiu o video na web com a apresentação de Adam Lambert e a banda Queen no EMAs 2011. Eles encerraram a premiação deste domingo (06/11). Assista como foi a performance no player abaixo: