Top 36 – Wild Card Round

Finalmente chegamos à reta final do Top 36. Agora restam 3 vagas para a formação do Top 12, e a decisão cabe agora não ao público, mas sim aos jurados. Esse sistema será semelhante ao das audições: caso haja empate, Simon decide quem vai para o TOP 12. E após uma surpreendente seleção dos candidatos que irão se apresentar novamente, fica a pergunta: quais serão os escolhidos?

O programa será de apenas um hora, começando às 19h, já que é o tempo das apresentações, comentários e decisão dos jurados.
Nosso jurado convidado hoje é o Renan/SWAT, da Official American Idol Brasil. Ele também tem um blog sobre séries muito bom.
Comentários:
Jesse Langseth – Tell Me Something Good
Kdoo: Que suingue essa mulher teve nessa musica… curti esse balanço. Não vi ainda como ela foi no Grupo 2, mas acredito que ela não tenha ido tão mal ao ver essa apresentação. Voz no tom certo pra esse tipo de música, foi bem bacana mesmo. Vamos ver como se desenrolam os outros participantes
Renan: Nossa ela não me disse nada de bom cantando essa musica. Ela terá que torcer contra os outros porque ela não passará por essa apresentação.
Matt Giraud – Who’s Loving You
Kdoo: Hahahahaha…Foi esperto, pegou uma balada mais safe, depois da cagada que ele fez com Viva La Vida. Pessoalmente não gosto de música assim, mas praquilo que ele tava proposto a fazer, fez direito. A única coisa só é que cantar mesmo ele cantou pouco….floreou mais do que qualquer coisa…
Renan: Ele foi na linha dele. Ele exagerou muito nos melismas e sinceramente eu não fiquei feliz com a apresentação, mas fiquei feliz com a escolha.
Megan Corkrey – Black Horse And The Cherry Tree
Kdoo: Adorei o timbre de voz dela….Me lembrou muito a Natasha Bedingfield, fora o fato de ela ser cativante, simpática na tela. Foi bem bacana, nada assim de espetacular…mas já está muito melhor que havia aparecido nas apresentações anteriores…
Renan: Continuou com a dancinha brega. Poderia ter escolhido outra musica, o vocal foi um tanto estranho, parecia falado e não cantado, em outros momentos a mudança de tom ficava forçada. Mas ela é original e disso eu gosto e muito. Mas por favor, alguem diga para ela não fazer aquela dança novamente.
Von Smith – Sorry Seems To Be The Hardest Word
Kdoo: Mais uma vez contido…porém dessa vez foi algo contido demais. Deveria haver uma maior variação na voz dele, o que dessa vez não houve….Bom, resumindo: na hora que era pra ele SER Von Smith, ele não foi..
Renan: Escolha perfeita para ele. Adoro essa música, mas não passou a emoção que a musica pede. Ele continua com os mesmo problemas que mostrou desde o começo, e somente se conter não foi o suficiente.
Jasmine Murray – Reflection
Kdoo: Não sei…Ela tem uma bela voz, cantou muitíssimo bem, a música é bacaninha…mas sei lá, ficou alguma coisa fora do lugar…Não vou dizer que foi ruim, mas nem foi tão bom assim (parafraseando Lulu Santos)…
Renan: Foi safe. Ela tem timbre Xtina, mas cantar Xtina é demais. O final seria demais senão fosse pela respiração ofegante. Muito melhor que a apresentação passada.
Ricky Braddy – Supersticion
Kdoo: Voz competente esse cara tem, tá mais que comprovado. Agora, sei lá…Ainda acho que falta algo pra ele se tornar um candidato de porte a disputar as pontas da competição. Não sei…
Renan: Uma musica meio estranha. Mas esse é um dos que já merecia passar e mesmo visivelmente não sendo o melhor dele,foi muito boa apresentação. Ele merece e muito um spot no Top 12.
Tatiana Del Toro – Saving All My Love For You
Kdoo: Mais safe do que esse repeteco impossível. Só que mais uma vez ela mostrou serviço…É minha gente, podem dizer os maiores absurdos a respeito dessa menina (e com toda razão) mas ninguém pode dizer que ela, quando sobe no palco, não se entrega de corpo e alma praquilo que está fazendo. Como eu disse antes na comunidade, se é pra manter a competição movimentada, deixem essa menina….hahahaha
Renan: Apesar de repetir a música e todo o drama queen, ela conseguiu cantar melhor dessa vez. O vocal foi melhor e parece ter subido um tom. O problema mesmo foi repetir a mesma musica. Completamente safe, mas querendo ou não o melhor vocal feminino da noite.
Anoop Desai – My Prerogative
Kdoo: Outro repeteco? Sim…Outro bom serviço? Na minha opinião, sim…Conseguiu ter aquilo que o Ricky tentou ter na sua escolha de música e não conseguiu. Ele realmente tem jeito pra canções teen…à lá N’Sync, Britney…esses tipos, porém com vocais decentes. Em minha opinião, e parece que do público também, ele é um dos que merece estar no Top 12.
Renan: Mais um que repetiu. Pegou a linha safe e mandou ver. Pelo menos menos no caso dele, a gente não tinha assistido a apresentação por completo. Ele ficou meio perdido no meio da apresentação, mas depois voltou com tudo. Boa apresentação, mas não excelente. Depois de uma apresentação safe e ruim, ele veio com uma safe e boa, nada mais que isso. Para o nivel da noite ele merece passar, mas no Top 12 terá que fazer muito melhor para seguir.
Resultados:

Depois das apresentações, foram anunciados os resultados. Esse ano, teremos um Top 13 ao invés de Top 12, e os que passaram para a próxima fase são: Jasmine Murray, Matt Giraud, Megan Corkrey e Anoop Desai.
No fim do programa foi anunciado que na semana que vem teremos a presença de Kayne West e Kelly Clarkson nos Results Show. Kayne cantará “Heartless”, enquanto que Kelly interpretará seu último hit “My Life Would Suck Without You”.