[SPOILER] S09E43 Top 2: Season Finale Results

Mais um ídolo americano foi escolhido nesta quarta-feira (26). Depois de revelar artistas como Kelly Clarkson, Jennifer Hudson, Carrie Underwood, David Cook, David Archuleta, Chris Daughtry, Jordin Sparks e Adam Lambert, o público apontou o mais novo American Idol. A noite ainda teve uma emoção a mais já que foi a despedida de Simon Cowell do programa.

Além dos dois finalistas, Crystal Bowersox e Lee DeWyze, vários artistas participaram do programa:

# Christina Aguilera cantou “You Lost Me”, depois de ser apresentada pelo TOP 06 feminino com “Fighter” e “Beautiful”;
# Alice Cooper e Orianthi dividiram os holofotes na música “School’s Out”;
# Bret Michaels e Casey James cantaram “Every Rose Has It’s Thorn”;
# Kris Allen, vencedor da temporada anterior, retornou ao American Idol para apresentar seu mais novo single, “The Truth”
# Alanis Morissette e Crystal Bowersox cantaram “You Oughta Know” e “Ironic”;
# Carrie Underwood apresentou novo single “Undo It”;
# Aaron Kelly e Siobhan Magnus apresentaram a música “How Deep is Your Love” com Bee Gees;
# A banda Chicago e Lee DeWyze cantaram “Does Anybody Really Know What Time It Is”;
# O TOP 06 masculino fez um medley da banda Hall and Oats;
# Janet Jackson apresentou “Nothing”, música tema do filme Why Did I Get Married Too?
# Michael Lynche e Michael MacDonald fizeram parceria “Taking it to the Streets”;
# Crystal Bowersox e Lee DeWyze cantaram “A Little Help from my Friends” com o lendário Joe Cocker.
# E considerada a melhor parceria da noite, General Platt e Will Hung subiram ao palco para a música “Pants On The Ground”.

O programa ainda teve tempo de prestar uma homenagem a Simon Cowell. A partir de 2011, o jurado e empresário participará da versão americana do X-Factor. Kelly Clarkson, Ruben Studdard, Fantasia, Carrie Underwood, Taylor Hicks, Jordin Sparks e Kris Allen cantaram juntos “Together We Are One”. No coral, acompanhando os winners de 7 das oito temporadas anteriores, ex-participantes do programa: Elliott Yamin (AI05), Michael Johns (AI07), David Archuleta (AI07), Allison Iraheta (AI08), Kimberly Cadwell (AI02), Justin Guarini (AI01), Jason Castro (AI07), Diana DeGarmo (AI03), Bo Bice (AI04), Ace Young (AI05), Blake Lewis (AI06), Constantine Maroulis (AI04), Brooke White (AI07), Melinda Doolittle (AI06), Chris Richardson (AI06), Anoop Desai (AI08), Matt Giraud (AI08), Kristy Lee Cook (AI07) e os participantes da nona temporada.

FINAL RESULTS

Após a despedida do Simon e muita música foi a hora de saber a verdade. Quem foi o vencedor da nona temporada do American Idol? Crystal Bowersox, uma mãe que tem como sonho dar uma vida melhor para seu filho por meio de sua música e Lee DeWyze, um jovem vendedor de tintas que viu no Idol a sua chance de mudar de vida.

De acordo com a votação do público, Lee DeWyze venceu a nona temporada do American Idol com apenas 2% de vantagem sobre Crystal Bowersox, uma das vitórias mais apertadas em toda a história do American Idol.

A temporada vai chegando ao final, mas aqui no American Idol Brasil você continua por dentro do programa. As audições para a 10ª temporada começam no próximo semestre, os cds de estreia de Lee DeWyze e Crystal Bowesox (e outros que poderão assinar contrato), a Idol Tour e, claro, todas as notícias sobre o substituto de Simon Cowell e a estreia do X-Factor Americano.

Lembrando que no próximo sábado (29) o Sony Entertainment Television vai reprisar a apresentação do TOP 2 e a final do AI com legendas a partir das 21 horas (horário de Brasília).