[SPOILER] S09E42 Top 2: Grand Finale

Chegou a hora! Depois de milhares de audições, situaçoões hilárias, emocionantes e de momentos de puro talento, nos encontramos em mais uma final de temporada do American Idol. E, se de uma lado temos Crystal Bowersox – uma mãe que tem como sonho dar uma vida melhor para seu filho por meio de sua música, temos também Lee DeWyze: um jovem vendedor de tintas, que vê no Idol a sua chance de mudar de vida. Um destes dois será coroado como o novo ídolo da música americana (e quem sabe, mundial), mas antes eles tem um último desafio: as performances do TOP 2, onde os candidatos cantam em 3 rodadas.

Na primeira rodada, Crystal e Lee reprisam o que consideram como a melhor performance de cada na temporada. Na segunda etapa, os dois interpretarão músicas escolhidas pela produção do programa (leia-se Simon Fuller) e, por fim, na última fase eles cantam os já tradicionais winner singles (este ano teremos um pra cada) – que esse ano são músicas não originais que foram escolhidas para cada um.

E para finalizarmos a temporada, convidamos Kdoo Spiller, nosso faz tudo do site, editor do AI POD, responsável por vídeos, imagens e notícias, e que essa semana tira seu tempo para dar sua opinião sobre as apresentações da final.

Então, vejamos as opiniões dos nossos jurados nessa fase final do programa neste ano.

Lee DeWyze – The Boxer

[media id=646 width=630 height=383]

Felipe – Não sei se foi a melhor escolha pra ele cantar, acho que Lips of an Angel seria uma escolha melhor. Ele tinha que subir no palco e arrasar, e ele só fez a coisa burocrática de sempre, subir, cantar e nada. Muito fraco pra começar uma final.

Kdoo – Senti ele à vontade com a música, apesar de achar uma escolha meio preguiçosa. Com o corte na música, ficou muito repetitivo a melodia e o refrão (apesar de grudento) não ajuda a empolgar… Sorry…

Silvia – Essa música virou meio que o single dele né? Tipo, a história dele. Foi uma apresentação bonita, mas não sei se escolheria essa, talvez “That’s Life”, não sei. Mas ele foi bem, manteve a afinação e não chorou. Mas as próximas precisam ser mais animadas mesmo. Bora vencer, Lee! =)

Crystal Bowersox – Me And Bobby McGee

[media id=647 width=630 height=383]

Felipe – Exatamente a música que eu achava que ela deveria repetir, pra mim foi a melhor apresentação dela na temporada. Cantou bem, conectou com a música e com o público e arrasou! Round 1: Crystal, de longe!

Kdoo – Uma escolha mais consistente que a do Lee. Soube subir o ritmo quando necessário e apagou completamente da minha cabeça a performance do seu adversário. Como diz nosso amigo Olavo, há de se reconhecer que ela é uma artista completa (gostando ou não do gênero que ela toca).

Silvia – Eu ia reclamar dos “la la la” da música do Lee, e deixei quieto. Mas agora reclamo das duas. Numa final de competição de CANTO músicas com “la la la” e “hey hey oh oh”… fala sério né? Estressei. Sobre a música… Não gostei dessa escolha, preferia muito mais “People Get Ready” ou até mesmo “You can’t always get what you want”. Não foi um começo empolgante. Round 1 vai para Lee, por pouco.

Lee DeWyze – Everybody Hurts

[media id=648 width=630 height=383]

Felipe – Mais uma vez, tou achando ele muito morno! Gosto muito dele e da personalidade dele, mas eu acho que ele deveria tar mais ciente do que está em jogo hoje! Apresentações importantes assim não são pra ficar morno, você tem que entrar no palco e DOMINAR a apresentação, não fazer só o que ensaiou. Falta muito fator performance pra ele, tomara que ele se sinta a vontade com o Winner Single.

Kdoo – Bem melhor que sua escolha pessoal. Simon Fuller acertou em cheio na música. Teve os problemas que sempre temos nas canções interpretadas por ele: foi desafinado em partes, mas algo que não comprometeu tanto assim. Mas falta muito pra me empolgar realmente…

Silvia – Então… Foi bonita. Foi empolgante? Não. Nem na final conseguem aquele empurrão. Não sei se foi a melhor escolha pra ele. Seria interessante 3 músicas com batidas diferentes, e não todas mais balada, lentinha. Vamos ver o single.

Crystal Bowersox – Black Velvet

[media id=649 width=630 height=383]

Felipe – É assim que se vem pra uma final! Ok que ela ainda não tá 100% solta no palco pra fazer uma performance, mas isso já é uma mudança absurda! Vocalmente, não foi perfeito, mas é o que uma música dessas exige, mais energia e emoção do que ter que necessáriamente fazer as notas bonitinhas. Melhor da noite até agora, e Round 2, dela de novo!

Kdoo – Mais um gol da MamaSox! Confesso que não sou fã de nenhum dos dois, mas sei quando alguém tem a manha de fazer bem todo o número musical…e ela sabe, só não se utilizou durante a temporada. Tudo bem que o vestido a deixou desconfortável, mas quem liga pra isso quando a mulher vai lá e canta como poucos neste ano? Foi show!

Silvia – Já no começo dá pra ver que é disso que falei antes. Uma música bem diferente da anterior. Sem o costumeiro violão, com mais pegada. Eu confesso que gosto dela cantando músicas assim do que ela com o violão e indiezinha. Se ela alternasse mais, ou fosse assim me ganharia. Muito boa, a música foi ótima. Rodada 2 vai pra Crystal, fácil.

Lee DeWyze – Beautiful Day (Winner Single)

[media id=650 width=630 height=383]

Felipe – Ok, eu acho que isso não se faz. Acho que rolou um pouco de sabotagem com o Lee por colocar música tão conhecida e imortalizada pra ser o single dele, pra cair na comparação direta. Não foi, obviamente, nem de longe melhor que a original. Mais uma apresentação morna, o que não ajuda muito a situação dele. Ok que nessa altura do campeonato, essa semana só existe burocraticamente, porque os votos não vão ser baseados nessa semana em especial, então a torcida do Lee tem que torcer pra que o que ele fez antes tenha dado resultado.

Kdoo – Eu amo U2. Eu amo essa música… Dito isso, devo dizer que ele fez uma versão bem inferior ao original. Arranjos fracos, com pouca energia e isso foge de tudo o que essa música é. Mas entendo o porque ele está aí – um artista em crescimento, com potencial pra melhorar e com um carisma muito forte junto ao público. Mas pra mim, isso não basta.

Silvia – Cara, mandar U2 numa final é sacanagem. AMO! Adorei a versãozinha dele, ficou muito boa pra ele. Ele nem desafinou como achei que fosse. Sinto que ele está emocionado demais pra se mostrar empolgado, mas é por apresentações assim que adoro o Lee. Acho que nem preciso ouvir a Crystal… ela vai cantar U2? =) Torcendo DEMAIS pela vitória do Lee. Comercial, comercial. Merece.

Crystal Bowersox – Up To The Mountain (Winner Single)

[media id=651 width=630 height=383]

Felipe – Mais uma não original, devem tar arrependidos das coisas genéricas que tavam vindo dos outros anos. Eu adoro essa música, tem versões ótimas da Kelly Clarkson e Susan Boyle, e a da Crystal não fica nada atrás. Bem emocional, bonita e bem cantada. Crystal subiu no palco pra matar essa semana, e minha torcida vai pra ela. Desconsidero a puxação de saco do Simon no final.

Kdoo – Como diria o comercial… “Não é nenhuma Brastemp”…mas no fim das contas, mostra que ela é por direito o grande nome desta temporada. Vocais no ponto certo, um clima intimista criado pelo violão… O futuro dela após o programa será difícil, mas se cair no gosto do público, será uma artista que ouviremos falar em todos os cantos. Não achei este ano um Idol que me envolvesse como nos últimos tempos, mas ela foi a que chegou mais próxima disso. Que a vitória seja dela!

Silvia – Cara, ela é ótima vocalmente. Tem um controle incrível. Mas ela consegue me empolgar menos do que o Lee em seu momento mais morno. Não me pergunte como. A apresentação foi muito bonita, mas… winner single? Ai. Eu não consigo imaginá-la/ouvi-la no rádio como posso com o Lee, desafinando e tudo. Sinto muito, mas prefiro o Lee. (E diferente da Ellen, um álbum dela não me anima e muito menos tour…)

Bom, chegamos ao final das performances da temporada do American Idol em 2010. Amanhã, às 21h, começa o Results Show (com 2 horas de duração) onde saberemos quem será coroado como o novo ídolo da América. Para saber tudo a respeito sa Season Finale, fiquem ligados aqui no nosso site. E fechando o post de hoje, temos a performance de Will Young, cantando o tema de despedida desta temporada “Leave Right Now”. Valeu, galera!

[media id=652 width=630 height=383]

SEASON FINALE: Quem vencerá o American Idol?
Crystal Bowersox
Lee DeWyze
Ver Resultado
Crie uma Enquete