S09E38 Top 4: Movies Week

Eis que os filmes invadem o palco do American Idol, em um Top 4 com direito a uma apresentação solo e um dueto para cada participante. Mentorados pelo ator e cantor Jamie Foxx, que tem grande base tanto no tema da semana quanto em ajudar os competidores, como fez no ano passado.

Essa semana, convidamos nossa amiga e parceira Jessy Pestana, fundadora e parte da equipe do Adam Lambert Brasil. Vamos ver o que nossos jurados têm a dizer sobre as escolhas dessa semana!

Lee DeWyze – Kiss From a Rose

[media id=604 width=630 height=383]

Felipe – Bom, tiveram alguns erros de respiração durante a música, mas ficou agradável. Ele realmente é um “artista”, porque ficou muito a cara dele a música, mas mesmo assim, ainda muito genérico. Ele tem que começar a pegar esse lado artista e explorar mais.

Jessy – Vocalmente bem legal. A escolha da música foi boa pois é bem estilo dele mesmo. E meio que adaptou ao estilo dele e não ficou muito igual a original. Meio sério demais, mas eu gostei.

Silvia – Linda música. E… ele não alcançou uma nota alta. Semitonou… do meio pro fim ficou melhor. Infelizmente mostrou suas limitações, não foi bom como poderia ter sido. Talvez se fosse mais acústica, sentado, seria melhor. Não começou bem. Nessas horas agradecem por cantar duas né?

Michael Lynche – Will You Be There

[media id=605 width=630 height=383]

Felipe – Gente, gostei dele! E isso é bem raro. Acho que ele tem que cantar mais essas coisas mesmo, meio coral de igreja, é onde a voz dele se adapta melhor. Nada excepcional, mas foi bem legal de ouvir.

Jessy – Ficou muitooo lindo… Ele sabe como entreter as pessoas. Canta muito… o coral ficou perfeito. O ponto negativo foi ficar igual ao original.

Silvia – Gostei da escolha. Ficou bem interessante. Às vezes ele exagera, mas já percebemos que é o lado teatral dele. Gostei muito, sou fã do cara.

Crystal Bowersox & Lee DeWyze – Falling Slowly

[media id=606 width=630 height=383]

Felipe – Não, gente. A gente não pode NUNCA fazer esse erro de cantar uma música que cantaram TÃO recentemente e tão bem! Ok que não foi tão ruim, mas foi gritado um pouco e não pegou a essência da música. Não gostei tanto.

Jessy – Ficou lindo. A Crystal consegue sempre adaptar a música e arrasar com ela. A jogada as cameras, ficou lindo. Eles se olhando ficou bastante emotivo. Aprovado. A parte ruim foi a repetição da mesma música da semana Movies da temporada passada.

Silvia – Sério? Tipo, sério mesmo? ¬¬ De novo pegaram uma música cantada recentemente, e muito bem cantada, diga-se de passagem. Foi bonitinho, mas não é algo que vou lembrar amanhã. Fizeram muito barulho por quase nada. Próximo.

Casey James – Mrs. Robinson

[media id=607 width=630 height=383]

Felipe – Começo a gostar mais dele, se ele seguir essa vibe mais acústica e sair do rock que ele acha que é o estilo dele, tem grandes chances de surpreender como fez essa semana. Ainda não é o competidor com melhor voz, mas foi uma apresentação bem agradável.

Jessy – A música é ótima na voz dele, mas a apresentação ficou meio sem sal. Não parece que ele tá numa competição e sim num luau. Apesar dele ser mega lindo, ficou devendo um pouco. Mas vocalmente tá bem gostoso de ouvir.

Silvia – Música estranha, apresentação meio estranha. Não foi de toda ruim, ele controlou o vibrato ‘baaaaah’, mas não me animou, empolgou nem nada. Não foi marcante.

Crystal Bowersox – I’m Alright

[media id=608 width=630 height=383]

Felipe – Essa semana ela conseguiu me agradar demais, notadamente em um patamar diferente do que todos os outros. Ela consegue ser expressiva e cantar de um jeito que ninguém ali ainda sonha em fazer. Depois dessa, todos deveriam ganhar a camisa de ‘Contestant’ de volta e só ela ficar com ‘Artist’.

Jessy – Vocalmente ela humilha. A música ficou bem bonita, não conhecia. Mas ela age como estrela e arrebenta. O final ficou bonito e terminando de repente arrebentou. Ela ganhou a noite.

Silvia – Antes, cansei dela. O “mesmo” dela já me enjoou. Ok, tentando ser imparcial. Eu sinto que na noite com música do cinema deveria lembrar dos filmes, me remeter pra eles e ser uma apresentação excelente, digna de filmes. Foi diferente do que ela sempre faz, ela é ótima tecnicamente, mas não gostei, pelo motivo acima citado. =) Talvez a próxima.

Casey James e Michael Lynche – Have You Ever Really Loved a Woman

[media id=609 width=630 height=383]

Felipe – Bem legalzinha, alguns momentos de desafino nisso, mas melhor que as apresentações individuais de longe. A gente pode fazer uma final de duplas? Ia ser tão mais legal.

Jessy – A jogada dos vocais ficou bem legal. A música foi cantada ano passado pelo Matt Giraud, que estragou ela. Eles estão mostrando emoção e brincando com os vocais. Ficou legal e emotiva.

Silvia – Que mulher não gosta dessa música? Mike cobriu Casey um pouco, mas ficou bom, sutil, bonito. Excelente? Não. Mas parece que a noite não teve nada excelente (não, não achei que Falling Slowly foi tudo isso).

Melhor da Noite: Crystal (Felipe e Jessy), Michael (Silvia)
Bottom 2: Lee e Casey (unânime)

TOP 4: Movie Week – Quem foi o melhor?
Lee DeWyze
Michael Lynche
Casey James
Crystal Bowersox
Ver Resultado
Crie uma Enquete