S09E36 Top 5: Frank Sinatra Week

É hora de clássicos no American Idol, e nada mais clássico na música americana que as canções de Frank Sinatra. Os cinco finalistas da temporada terão que provar que são dignos de interpretar as músicas que foram imortalizadas pela (considerada pela maioria da crítica) “voz do século XX”.

Hoje, contamos com a presença do jurado convidado Alisson Andrade, natural de João Pessoa, esse administrador de 25 anos assiste ao American Idol desde a sexta edição. Acompanhe com a gente os comentários dos jurados!

Aaron Kelly – Fly Me to The Moon
[media id=591 width=630 height=383]

Felipe – Tá, como diabos os jurados gostam disso? Como diabos ALGUÉM gosta disso? Totalmente insosso, monótono, sem vida, sem emoção, como sempre. Ainda não CREIO que ele tirou a Siobhan. Sério, eu tou considerando ir ao otorrino depois de amanhã se ele conseguir continuar.

Alisson – Foi animado, afinado, agradável, mas literalmente um rato perto do Sinatra como o Randy falou. Falta algo nele que faz com que eu não goste dele. Ele tem um timbre muito Jonas Brothers para mim, mas sem a imagem necessária para isso. Foi bom, mas…

Silvia – A voz dele me enjoa, fica dificil julgar imparcialmente. Tendo dito isso… Algumas passagens foram até agradáveis, acho que ele escolheu bem, mas é engraçado como o lado country dele fica claro em algumas notas.  Gostei bem pouquinho, e do meio pro final.

Casey James – Blue Skies
[media id=592 width=630 height=383]

Felipe – O que diabos foi isso? Ok, foi mais “jazz” que a do anterior que-não-deve-ser-nomeado, mas pareceu que passaram a apresentação inteira apertando o saco dele e ele cantou com essa voz horrível que saiu. Vamos lá, Casey, todos nós sabemos que você consegue melhor que isso.

Alisson – Quanto sofrimento numa canção só. Casey, pega esse vibrato ridículo e vai para casa agora. Ainda bem que esse ano o top 5 só tem uma música. Não quero te ouvir novamente.

Silvia – A música é linda, e poderia ter sido um outro momento dele. Mas o  vibrato… parece que ele está num carro, em constante movimento, passando por  buracos e a voz fica tremendo. Não dá, quando ele faz muito vibrato não consigo  gostar. Semana passada não me sai da mente…

Crystal Bowersox – Summer Wind
[media id=593 width=630 height=383]

Felipe – Cantou uma das músicas preferidas do Simon, e eu acharia que era pra fazer média se não fosse a discussão no final. Ela foi doce e bonitinha cantando, mas realmente faltou um algo a mais. Ainda acho que se o Michael Bublé fosse o mentor, ia ajudar bem mais do que isso que a gente tá vendo.

Alisson - Estamos esperando o que para dar o título a ela? Concordo com Randy que não foi a melhor performance dela, pois, para mim, tiveram momentos em que me senti numa festa de casamento com uma música extremamente agradável. Nada mais.

Silvia – Escolha interessante. Ela é perfeita tecnicamente e tem uma vibe muito  boa, muito gostosa. Às vezes penso “eu ouviria um CD dela inteiro? Ela é comercial?” E tenho dúvidas… Mas gostei do arranjo, do vocal, muito bom!

Michael Lynche – The Way You Look Tonight
[media id=594 width=630 height=383]

Felipe – Achei que seria pior do que realmente foi, mas ele conseguiu ser agradável, melhor até que a Crystal. Mas acho que a escolha de música não foi tão feliz já que teve uma versão dessa música muito boa ano passado. Não deixou de ser boa, mas por conta da comparação recente, não foi tanto assim.

Alisson – Nossa, muito bom! Hoje vi o porquê de terem salvado ele. Vocais, timbre e interpretação muito agradáveis. Falta um pouco, para mim, de personalidade artística, mas como competidor, hoje, fez um ótimo trabalho.

Silvia – Achei o arranjo tão legal! O finzinho então… Mike adora escolher musicão, clássico né? hehe Podem falar o que quiser, odia-lo, mas adoro o timbre desse cara. E acho que ele foi muito bem, assim como Crystal perfeito tecnicamente, e pra mim ele sempre acrescenta um toque R&B. Um CD dele, por exemplo, eu ouviria inteiro. Adorei!

Lee DeWyze – That’s Life
[media id=595 width=630 height=383]

Felipe – Eu adoro essa música, e achei que ele fez um bom trabalho com ela. Nem de longe uma das melhores apresentações dele, mas mesmo assim, boa. Só acho que tanto ele quanto todos os outros não souberam captar o que é uma semana Sinatra, que não só tem que ser cantada, mas interpretada, e não vi isso de ninguém. Pena, pois tinha tudo pra ser uma ótima semana.

Alisson – Putz, que arranjo, que interpretação, que vibe. Lee, meu caro, você cresceu mesmo nessa competição. Correu por fora feito o Kris e pode levar isso. Retiro o que eu disse sobre a Crystal. Vamos para a final ver um duelo entre vocês que será um show, assim espero.

Silvia – Assim como o Mike, adoro quando o competidor coloca seu toque na música. E o Lee consegue isso. Ele pode não ser perfeito na técnica como Crystal e Mike, mas ele imprime algo único e comercial nas músicas. É aquele tipo que você ouve no rádio, te chama a atenção e quer saber quem é. Gostei demais da escolha, do arranjo e da interpretação!

Para nossos comentaristas: – (unanimamente)

Melhor: Lee

Bottom: Aaron e Casey

TOP 5: Frank Sinatra’s Week – Quem foi o melhor da noite?
Aaron Kelly
Casey James
Crystal Bowersox
Michael Lynche
Lee DeWyze
Ver ResultadoCrie uma Enquete