S09E34 Top 6: Shania Twain Week

E chega a vez do Country invadir o American Idol, e ninguém melhor para mentorar nosso Top 6 do que a rainha do Country norte-americano Shania Twain.

Nessa semana, recebemos mais um convidado que começou a assistir o programa recentemente, mas já é fã de carteirinha da competição e do site. Caio Lucchesi é estudante de direito e namorado de nosso outro jurado, Felipe. Confira conosco como os três jurados avaliaram a noite bastante divergente.

Lee DeWyze – You’re Still The One

[media id=576 width=630 height=383]

Felipe: No geral, foi uma apresentação média. Não sei se porque eu gosto muito da música e ele mudou relativamente ela, mas não achei que a voz combinou. E pode ser um problema pra ele essa semana, sendo o primeiro a se apresentar e tal.

Caio: Não foi ruim, mas também não foi bom. No início achei péssimo, mas deu uma melhorada depois que pegou no embalo. Ainda assim, não foi uma escolha boa.

Silvia: Uma de minhas favoritas ever. No começo fiquei em dúvida com a mudança no arranjo, mas ficou interessante até. Gostei bastante, ele fez do jeito dele, e gosto disso, de não cantar igualzinha. Só achei que o violão foi cenográfico, não ouvi muito, ou meu áudio está ruim. Mas, um bom começo de programa.

Michael Lynche – It Only Hurts When I’m Breathing

[media id=577 width=630 height=383]

Felipe: Uma boa apresentação de novo, mesmo que cada vez mais eu descubro que gosto menos e menos da voz dele. Parece que ele está cantando e correndo ao mesmo tempo, não é uma coisa que me agrada tanto, o preferia mais no início da competição. Não vejo muita musicalidade, mas tem quem vê, não é?

Caio: Tá. Não sou muito fã do Lynche, mas para o meu desespero, ele foi muito bem. Achei que de fato ele conectou com a música e ficou linda (nem acredito que falei isso). Só espero que não tire nenhum dos meus preferidos.

Silvia: Cara, sou entusiasta e defensora do Mike! Ele pode não ser um cara brilhante, mas faz um trabalho ótimo e consistente e acho que seu CD me agradaria. Adoro, amo esse timbre, tão bom. E acho que ele escolhe boas músicas. Não conhecia essa, mas não imaginaria ser de uma mulher e muito menos da Shania. Gostei muito, vontade de continuar ouvindo.

Casey James – Don’t!

[media id=578 width=630 height=383]

Felipe: Melhor apresentação dele até hoje! Embora eu também não seja fã da voz dele, ele conseguiu usar ela da melhor maneira possível e até combinou com a música e fez ficar boa! Se continuar assim, minha previsão dele sair nas próximas semanas.

Caio: Não sei se foi pelo fato de eu amar a música ou outra coisa, mas fiquei arrepiado durante a apresentação inteira. Um excelente exemplo de como alguém limitado pode criar algo maravilhoso. Tranqüilamente a melhor apresentação dele. Linda. Tiveram momentos em que senti falta de alguém com mais voz, mas foram só algumas.

Silvia: 1-Não consigo não olhar pro cabelo dele. Quero copiar umas ideias hahaha 2-Quando ele não faz tanto vibrato é tão bom, ele não sabe disso? 3-Gostei, uma das melhores dele mesmo, poderia ter sido assim desde o começo. Foi simples e bonita. Mas sem vibratos, Casey. :)

Crystal Bowersox – No One Needs To Know

[media id=579 width=630 height=383]

Felipe: Cara, se pegassem todas as apresentações da Crystal, fizessem um DVD AI Live, ia dar uma das melhores coisas que já fizeram musicalmente nos últimos tempos. Apresentação muito boa, bem no estilo que eu acho que ela tem que seguir, vejo perfeitamente isso em um CD dela. Mais uma vez, muito bom.

Caio: Sou um pouco mais critico quando se trata da Crystal. Apesar de sempre arrasando, acho que ela deixou um pouco a desejar. Afinal, ela esta jogando com a própria bola. Esperava algo surreal como ela sempre foi, porem, não foi a melhor. E ela devia parar com essa atitude. Ela ainda não chegou lá. Continua sendo uma das minhas Idols preferidas, talvez por isso uma critica mais pesada. E não consigo deixar de compará-la a Joss Stone, o que não é uma coisa ruim.

Silvia: Uhm, foi bonitinha, interessantinha. Ela cai na categoria “você nunca vai mal”, mas foi irrelevantizinha também. Eu passaria fácil (e passaria os comentários dela depois dos jurados, é irritante). Próximo.

Aaron Kelly – You’ve Got A Way

[media id=580 width=630 height=383]

Felipe: Estou cansado de falar mal dele. Não sei quantos de vocês já jogaram o jogo de GameBoy do American Idol, mas toda vez que ele tenta mudar o tom, parece quando você erra no joguinho e a voz distorce toda. Desde o início, só notas erradas e feias. Fora que ele sempre parece cantar com problemas intestinais. Vai embora logo.

Caio: Aaron, por favor, sei que você deve estar adorando essa onda Zac Effron na sua escola, afinal, olhando pra você a gente entende, mas, por favor, você não canta. Não agüento mais ouvir você.

Silvia: Quando a pessoa canta e te dá vontade de ouvir o original, quer dizer que não foi tão bom. E continuo sem entender todos os elogios pra ele. Não vi NADA demais, já passou da hora pra mim, a voz dele não tem apelo pra mim. Ai ai… Sinto muito, não curti, estragou outra música favorita minha.

Siobhan Magnus – Any Man Of Mine

[media id=581 width=630 height=383]

Felipe: Primeiro comentário é que fatalmente as últimas notas dela já garantiram a sua permanência essa semana. Mas fora isso, apresentação bem legal, divertida e dinâmica, somada com uma presença de palco boa dela essa semana e vocais ótimos, renderam a melhor apresentação da noite. Mas confesso que tinha uma pontinha de mim que esperava um pouco mais, mas só porque gosto muito dela.

Caio: Eu sou suspeitiiiiissimo pra falar, afinal, ela é a minha favorita, mas, depois da semana passada, hoje ela me lembrou porque eu AMO ela! Foi fantástica! Tudo bem que o grito do final não foi novidade, mas foi maravilhoso. Ainda tenho uma apresentação dela guardada no meu coração. Mas, achei a melhor da noite, e como sempre, saí arrepiado!

Silvia: Ok. Ela conseguiu mostrar seu alcance e extensão na(s) nota(s) finais, mas… não acho que essa tenha sido uma ótima escolha, porque ela é uma agitadinha, rapidinha e é o charme dela, e então ela cantou mais lenta, estendendo as notas, e tirou esse charme. Foi ruim? Não. Mas o final foi mais interessante que o resto.

Para nossos comentaristas:
Melhor: Siobhan (2), Casey
Bottom: Aaron (3), Michael (2), Lee (2), Siobhan, Crystal

TOP 6: Shania Twain Week – Quem foi o(a) melhor?
Lee DeWyze
Michael Lynche
Casey James
Crystal Bowersox
Aaron Kelly
Siobhan Magnus
Ver Resultado
Crie uma Enquete