S09E33 Top 7: Idol Gives Back / Results

A noite dos resultados ganhou uma hora  e meia a maisa mais graças ao Idol Gives Back. O evento beneficente do American Idol está na terceira edição e, em 2010, recolhe doações para cinco instituições: Feeding America, Children’s Health Fun, Save The Children, Malaria No More e United Nation Foundations. Durante duas horas e meia, foram arrecadados 15 milhões de dólares e as doações continuam através do site oficial do American Idol.

Além de Alicia Keys (mentora da semana), Elton John, Carrie Underwood, The Black Eyed Peas, Jeff Beck & Joss Stone e Mary J. Blige cantaram ao vivo.

A noite começou com uma mensagem do presidente americano Barack Obama e a primeira dama Michelle, que ressaltaram a importância das doações. Na sequência, o TOP 12 se reuniu novamente para a música “Keeping the Dream Alive”.

Durante duas horas de programa, foram exibidos diversos videos das viagens de Idols e jurados que se espalharam pelo mundo para mostrar problemas relacionados a saúde, alimentação e combate à malária e AIDS.

Ellen DeGeneres e o ator David Arquette visitaram os galpões de comida da ONG Feeding America. O campeão da sétima edição, David Cook, viajou para Etiópia. Kara DioGuardi e Elliott Yamin foram a Angola para ver a construção de uma escola que está sendo feita com dinheiro arrecadado em outras edições do IGB. Randy Jackson, Morgan Freeman e Jennifer Garner mostraram o trabalho da fundação Save The Children e Annie Lennox nos mostrou a incrível recuperação de uma menina de sete anos que possui HIV.

Além de Ryan em Hollywood, Queen Latifah comandou o programa direto no Civic Center em Passadena. Do segundo palco se apresentaram Black Eyed Peas com a música “Rock That Body”, Carrie Underwood interpretou “Change”, Joss Stone e Jeff Beck cantaram “I Put A Spell on You” e Elton John com “Your Song”.

No palco principal ainda tivemos Alicia Keys cantando duas músicas “Unthink-able” e “Empire State Of Mind” e o encontro de Mary J. Blige, Travis Baker, Orianthi e Randy Jackson com “Stairway to Heaven”.

Captain Sully, Jonah Hill, Russell Brand, George Lopez, Morgan Freeman, Josh Groban, Slash, Tatiana Del Toro, Common, Jim Carrey, Bill Gates e a esposa Melinda Gates, Wanda Sykes, Ben Afleck participaram também da ação este ano.

TOP 7 – RESULTS

Mas nem tudo foi Idol Gives Back. Os 7 candidatos restantes ainda tiveram que enfrentar a eliminação. Casey, Aaron e Tim foram os menos votados desta semana.

BOTTOM 3Casey James l Aaron Kelly l Tim Urban

ELIMINADOTim Urban

IDOL GIVES BACK EM FOTOS