S09E32 Top 7: Inspirational Songs Week

Que noite, hein? Numa terça-feira onde nem nosso streaming aguentou de emoção, os Idols subiram ao palco para o tema “Músicas Que Inspiram”. O tema foi escolhido porque nesta quarta-feira será exibido o especial Idol Gives Back, o show beneficente de 2 horas.

A cantora de R&B Alicia Keys, que possui uma instituição para ajudar as vítimas da Aids no continente africano, foi a mentora da semana.

Para comentar nesta semana especial, convidamos Thaís aka Evanescence Girl, assídua do site. Thaís tem 25 anos e é auxiliar de escritório e assiste o American Idol desde a 8a temporada.

Casey James – “Don’t Stop Thinking About Tomorrow” (Fleetwood Mac)

[media id=560 width=630 height=383]

Felipe:  Ele tentou algumas coisas vocalmente que não tinha tentado antes, então pelo menos um ponto positivo nisso. Mas continuo achando ele muito meia bomba pra tar em um Top 7 e fazer um treco desses, é a mesma coisa toda semana, ele pega a música, mantém 98% da música original, toca a guitarra, arranha a voz e fica por isso mesmo. E cadê o “a mais” que ele tem que dar? Nunca vi.
Evanescence Girl: Começando a ficar chato, parece que toda semana é a mesma coisa. Juro que se eu fosse big boss de AI mandaria ter uma semana sem instrumentos. Corta essa cabelo, se joga sem guitarra, Casey!
Silvia: Tipo assim, uma apresentação bem barata. Música batida, a vibe rocker que não serve pra ele, e os vocais com o bendito vibrato. A música é legal, mas estranha pro tema. Está por um fio, bonito. #dica

Lee Dewyze – “The Boxer” (Simon and Garfunkle)

[media id=561 width=630 height=383]

Felipe: Foi uma boa apresentação, embora a música tenha muitos “lalala” e não deu muito pra ele realmente cantar. Foi uma ótima versão da música, mas nem de longe a melhor dele, embora léguas de distância melhor que a do Casey, onde tem personalidade e presença que faltam neste.
Evanescence Girl: Cada apresentação dele me deixa mais admirada com o quanto ele evoluiu. Não dava nada por ele no começo e olha agora, estou babando! The Boxer ficou linda na voz dele. Rumo a final, com certeza!
Silvia: O Lee tá lindo!!! =) Está me distraindo da música, apresentação… Essa é uma letra que inspira… Muito sensível a apresentação, bons vocais, adoro vê-lo não desafinar, mais à vontade… Gostei, não foi uma Brastemp, devido ao tema, mas ele foi bem. Já chegou o Top 2? =)

Tim Urban – “Better Days” (Goo Goo Dolls)

[media id=562 width=630 height=383]

Felipe: Ele vai sair daí direto pra Disney. Não tem como, só adolescente atiçado pra gostar dele, porque pelo amor de Deus! Ele é monótono em todos os sentidos da palavra. Sem variação, sem energia, sem voz, sem nada. Vai pra casa, por favor.
Evanescence Girl: Não dá, não dá! Não aguento mais vê-lo lá. Essa música não ficou bem na voz dele, até eu que não entendo notei várias partes desafinadas. Começou bem e foi um desastre no restante. Espero que a próxima vez que ele cante seja a despedida.
Silvia: (Perdi o começo… ou não?) Mas o que ouvi foi a mesma coisa de sempre. Um timbre lá no fundo (do oceano) e tudo ruinzinho… Ai, chega de fazer as garotas suspirar né? Bora pra casa, né colega. (não pra minha, muito novinho e não faz meu tipo hihihi)

Aaron Kelly – “I Believe I Can Fly” (R. Kelly)

[media id=563 width=630 height=383]

Felipe: Ele parecia que tava com vontade de ir ao banheiro, correu tanto nessa música, não teve nem espaço pra respirar. Mas o ponto positivo disso é que não precisei ficar muito tempo ouvindo esse assassinato musical. Porque ele só pega música boa pra estragar? Acha que sabe voar? Pula da janela!
Evanescence Girl: Achei a música grande demais pra ele, não gostei. Cantou bem, okay, mas não me agradou. Certos momentos parecia que eu estava ouvindo o Zezé di Camargo cantando, então não rola.
Silvia: Acho que descobri meu problema com ele. Não acredito nas apresentações dele. (Ok, acreditei em uma nota aí). O timbre dele não me conquista, adora escolher musicão, e ele não é um cantorzão. Pode ser eliminação dupla? Não gostei nada.

Siobhan Magnus – “When You Believe” (Mariah Carey & Whitney Houston)

[media id=564 width=630 height=383]

Felipe: Gostei da escolha da música, não tanto da execução. Achei que ela podia ter explorado a música muito mais em um tom mais baixo do que nessa coisa meio falsetada, mas não deixou de ficar uma boa apresentação, embora nem de longe seja uma das melhores dela.
Evanescence Girl: Não sou fã dela, mas preciso admitir que essa apresentação dela me deixou arrepiada. Só achei que ela poderia ter arriscado um pouco mais no final, mas foi lindo do mesmo jeito.
Silvia: Achei que seria um desastre, mas eu gostei. Muito. Prefiro quando ela canta sem exageros, e alcança aquelas notas altas. Ela deve continuar explorando cantar mais grave, fica ótimo.

Michael Lynche – “Hero” (Chad Kroeger)

[media id=565 width=630 height=383]

Felipe: Escolha de música totalmente errada. Ele tinha que pegar uma coisa mais soul, que desse pra explorar mais a voz dele, não uma música dessas, que ficaria bem melhor com outros participantes. Apresentação muito regular, pode estar em perigo de novo.
Evanescence Girl: Juro que achei que seria a outra “Hero”, na qual ele teria arrasado. Cantou bem, mas não achei que combinou, sabe? Faltou guitarra, talvez um Lee cantando, não sei. Faltou algo.
Silvia: Gosto muito dessa música, e em Idol me lembra da final com Cook e Archie. Não foi ruim, mas não foi ótimo. Adoro o timbre e voz do Mike, então eu gostei bastante, mas ainda acho que poderia ter sido melhor.

Crystal Bowersox – “People Get Ready” (the Impressions)

[media id=566 width=630 height=383]

Felipe: Finalmente alguém que pareceu realmente inspirada na semana que era pra ser assim. Tanto que até chorou no final. Finalmente um vocal excelente com uma música muito bem arranjada e original. Melhor da noite disparada.
Evanescence Girl: Sem palavras mesmo. Estava eu curtindo mais uma apresentação fantástica dessa mulher, que estava linda, sem violão, guitarra e até o piano, perfeita. Ai vem o final… Como ela consegue melhorar o que já é perfeito? Me digam!
Silvia: Me arrepiou! (e foi antes dela chorar) Linda, linda! Que começo foi aquele? E a banda? Tudo! Excelente, se destacou e sim… foi inspirador! E ela chorando no fim foi a cereja do bolo. Acho que é minha preferida dela.

Para nossos comentaristas:
Melhor: Crystal
Bottom: Aaron, Tim e Casey

TOP 7: Quem foi o melhor da noite?
Casey James
Lee DeWyze
Tim Urban
Aaron Kelly
Siobhan Magnus
Michael Lynche
Crystal Bowersox
Ver Resultado
Crie uma Enquete