S09E26 Top 10: R&B Week

Esta semana preocupava. A maioria dos participantes passam longe do R&B. Usher, que coincidentemente lançou seu novo álbum Raymond vs Raymond nesta terça-feira, assumiu o cargo de orientar os candidatos.

E mais uma vez acompanhamos ao vivo o desenrolar do Top 10. O convidado desta semana para os nossos reviews foi a estudante de direito Nathalia Condé. Ela assiste American Idol desde a 1ª edição e é frequentadora assídua do American Idol Brasil. “Poder fazer comentários com pessoas que também estão interessadas é maravilhoso. haha.. meu namorado normalmente me ignora”, brincou. Então sinta-se em casa como a Nathalia e veja/reveja as apresentações da noite.

Siobhan Magnus – “Through The Fire”

[media id=502 width=630 height=400]

Felipe: Eu gostei, mas pessoalmente acho que ela podia ter feito muito mais. Era uma semana que ela podia pegar e quebrar tudo vocalmente, mas achei uma escolha mais safe pra ela, sem modificações e inovações, só com o mesmo Siobhansônico de sempre. Ainda foi bom, tirando algumas irregularidades nos agudos.
Nathalia: Então..concordo com a Kara. Todos eles tem uma noite em que podem estar “off”. Hoje foi DEFINITIVAMENTE a noite da Siobhan. Eu, pessoalmente, amo a voz dela pra sempre, mas além de hoje não ter sido bom, gritos em todas as músicas estão acabando com ela. Desafinou demais em uma musica que era pra ter sido ótima pra ela, my guess? Não deu à música o seu devido poder e importância. É, gatinha, não foi hoje! haha.
Silvia: Aiiii meu ouvido. Desafinou hein, colega. Tá, não  gostei da música, da apresentação, dos gritinhos constantes…  Nota: Blahhhh-desafinado =) Próximo!

Casey James – “Hold On I’m Coming”

[media id=503 width=630 height=400]

Felipe: Nossa, primeira vez que gostei de uma apresentação dele! Que melhora!! Acho que ele realmente entendeu o que ele precisa fazer pra continuar a progredir e agradar, que é essa coisa bastante arranhada na voz e a guitarra, meio old school. Embora as caras estranhas no palco, deu uma boa idéia do tipo de artista bom que ele pode ser.
Nathalia: Cara, gosto do Casey, ele é bonitinho, tem essa cara de Kurt Cobain (sem a personalidade NÉ?)..mas assim..Ele canta a mesma música toda semana ou é só impressão? Hoje foi um pouquinho melhor, animou o público, deu uns agudinhos bonitos e não desafinou. Sei lá. Ele simplismente não me chama a atenção tanto assim. Vamos apostar? Quando ele aparecer no palco sem a guitarra a gente lembra que ele existe na competição.
Silvia: Gostei da banda no palco. :) E ponto por ser uma música  nunca cantada. Mas… é… foi legalzinha, nada ‘noooossa’, nem ruim. Nota: Errr… E tipo, o que é aquele tique com os lábios, ele passou brilho? =P

Michael Lynche – “Ready for Love”

[media id=504 width=630 height=400]

Felipe: Foi uma boa apresentação, senti uma vibe meio Sting dele com essa música mais calma, tons mais baixos. Mas ainda não conseguiu me impressionar, porém, conseguiu sair da mesmice das semanas anteriores com os falsetes de sempre. Vamos ver se progride, mas acho que pode tar em perigo essa semana por isso.
Nathalia: Assim..ele canta muito e eu adoro ele, apesar da história de ele ser o unico pai do mundo e tal hahahaha eu adorei a música hoje, confesso que esperava um desastre mas gostei bastante, a roupinha ta legal, a voz estava bonita, afinada. Eu adorei, adorei mesmo! =)
Silvia: Gosto demais do tom dele e gostei dele sentado, com o violão e da apresentação. Não conhecia a música também, mas ele mandou bem, e tem sido bem consistente. Nota: *__*

Didi Benami – “What Becomes of a Broken Heart”

[media id=505 width=600 height=400]

Felipe: Eu AMO essa música. Mas ela foi um pouco desafinada demais e ficou, mais uma vez, na safe zone dela, a qual ela tem que começar a sair logo senão vai entrar em problemas. Em semanas, é uma das apresentações mais fracas dela, e isso definitivamente pode ser um problema pra ela essa semana.
Nathalia: Infelizmente eu adoro ela. Adoro mesmo. Linda voz, ela é linda..mas cantar a música toda quase fora do tom foi demais pra mim. Didi, não foi dessa vez. Achei terrível. A escolha da música foi errada, foi sem graça, nada parecida com a original (que é meio chatinha tbm) mas anyway. Não gostei, Didi. Mas amo vc. Hahaha. Como se ela fosse ler =P
Silvia: O que aconteceu? Ela subiu, desceu, desafinou no comecinho… Arranjo estranho, desnecessário mudar daquele jeito. Tirando a parte que ela estava linda… (desculpa que não é cantora R&B? Mas você é rocker? Huum, qual é!) Nota: Não desafine mais.

Tim Urban – “Sweet Love”

[media id=506 width=600 height=400]

Felipe: Outra música que eu amo. Sabe quando aquele cantor secundário de musical ganha um solo no filme? Pois é, é mais ou menos o que eu acho dele nessa competição, um personagem secundário que vai lá, canta afinadinho e acaba passando despercebido. E isso é bem ruim pra ele e vem se mostrando ser consenso com o público, já há 2 semanas no bottom, e pelo jeito, mais uma.
Nathalia: Ele acaba com as músicas e todo mundo acaba com ele mas ele continua lá. Simon resumiu tudo: não importa, ele vai cantar, a América vai votar e ele vai continuar lá! Então, odeio dizer isso..mas a voz dele é boa, só que ele é tão novinho que não sabe muito bem disso, então ele não a usa direito. Sei que vocês vão me odiar.. mas eu gostei de hoje, achei bonitinho, falando do vocal, cantou direito, afinadinho pra caramba. Mas ok, ele não é Idol material. Ele é tosquinho. Enfim.. fora Tim, antes que vc tire mais alguém bom!!
Silvia: TiVejoIndoEmbora! =) Eu preciso mesmo ouvi-lo? Momento tortura. Ufa, acabou. Ai, quem chamou esse cara de volta? Não foi bom. Ponto. Nota: High School Musical 15 te espera. See ya. Bon Voyage. Arrivederci. Adiós. Se manda!

Andrew Garcia – “Forever”

[media id=507 width=600 height=400]

Felipe: Finalmente deu um pouco pra gente do que ele era no início do programa, acho que faltava oportunidade de pegar músicas mais assim. Foi uma apresentação boa e bem melhor que as anteriores, mas ele ainda me deixa a desejar um pouco, ainda tem muito o que mostrar pra ser o que era antes.
Nathalia: Então..odiei. hahaha. A letra perdeu total o sentido com a melodia que ele colocou. Foi chato, paradão, o tom não estava legal. Total perda de tempo. Enjoei de gostar do Andrew, não gosto mais. hahaha beijosnãomeliganuncamais.
Silvia: AHHHHHHHHHH Esse é o Andrew! Adorando a disposição da banda, violinos em meio ao público, o instrumento de percussão-que-não-sei-o-nome… ADOREI! Quero ouvir de novo, agora é seguir isso e ir melhorando, e não regredir. Nota: Owwwn. “It’s like I’ve waited this whole time for you to come back…” *____*

Katie Stevens – “Chain of Fools”

[media id=508 width=600 height=400]

Felipe: Mais uma semana, indo bastante bem!!! Como os jurados disseram, bem modulada e afinada, além de ter sido uma ótima escolha de música pra ela. Ela tem que começar a se soltar mais no palco só, correr, fazer algumas coisas que personalizem ela, é só isso que falta. Se ela continuar nesse ritmo, vai bem mais longe do que o esperado.
Nathalia: Adoro ela! A voz dela é linda, ela é super bonitinha e sabe colocar a voz. Ótima apresentação. Super afinada. E Randy falou tudo..ela parece a Christina Aguilera e ia arrasaaaaaaar se cantasse uma musica dela. Pra mim foi ótimo! Adorei!
Silvia: Então… “Escolha músicas mais jovens/atuais”. Aí ela  olha a lista e vê Aretha Franklin e diz “Yay, música  jovem/atual.” Fail. A voz dela é ótima, mas falta se achar,  não é esse tipo de música que ela vai gravar, certo? Nota: Cante conforme sua idade. Yes, you can! ;)

Lee Dewyze – “Treat He Like A Lady”

[media id=509 width=600 height=400]

Felipe: Melhor da noite até agora!!!! Mais uma vez usando o timbre dele no que ele sabe, que é colocar a música no estilo dele, e o mais importante, com bastante personalidade, que é o que separa ele bastante dos outros participantes que se apresentaram. Sou fã e mesmo se não fosse, viraria hoje!
Nathalia: Essa vai pro meu IPOD. Acho que isso diz tudo, né? CARA, ARRAZOU! Amei. Todos sabemos que ele é demais, mas essa foi SENSACIONAL, a rouquidão dele me conquista como nada. hahha. Adooooooooro. FOI DEMAAAAAAAAAAIS. Lee o melhor do American Idol SO FAR!
Silvia: Essa voz… Pra mim a mais interessante dos homens. E ele escolheu bem, ficou ótima. Impressionante como ele não desafina mais, orgulho dessa criança. =P ADOREI! Nota: Arrasa Lee! Quer me tratar como uma Lady? ahahaha /Kara

Crystal Bowersox – “Midnight Train to Georgia”

[media id=510 width=600 height=400]

Felipe: Perfeito! De cara eu falei “ai, não pega a música da Paris! vão comparar!”, mas totalmente mordi minha lígnua! Ela conseguiu ser bastante original na composição e eu totalmente dispensava ela no piano, porque ela só com a voz dela já dava conta de tudo. Porém, ainda conseguiu ser excelente!
Nathalia: Sou obrigada a confessar, nunca gostei muito dela, ATÉ HOJE! Ela finalmente fez algo diferente, além do piano, ela foi ao meio do palco, SÓ ELA e cantou! Amei. Foi ótimo! Parabéns, Crystal. Arrazzou!
Silvia: Crystal – Gostei da mudança de violão pra piano, é bom mudar. Ela estava linda /Paula, a música foi uma ótima escolha e cantou muito bem. Cada dia gosto mais dela. Nota: Só não retruque muito (ou sempre) porque fica chato.

Aaron Kelly – “Ain’t No Sunshine”

[media id=511 width=600 height=400]

Felipe: Ai jesus. Ele vai, pega uma das minhas músicas preferidas e faz um treco desses? Não bastava eu já não gostar dele? Desafinou a música toda, foi fraco, não tem alcance, não tem personalidade e não tem carisma. O QUE DIABOS ELE AINDA ESTÁ FAZENDO NO PROGRAMA? Estragou uma noite boa.
Nathalia: Vocalmente perfeito, mas ficou meio chatinho, hein. Meio paradão, podia ter animado mais, ele tem 16 e parece um cantor cinquentão! Colocando na balança, fica meio a meio. Nada demais. Como a Kara disse..gostei mas não amei.
Silvia: Aaron – Dica: Não escolha uma música cantada BRILHANTEMENTE, recentemente. Acho que isso já diz que ele não foi bem né? O vocal não foi consistente, não teve brilho (normal), nada de especial. Nota: Não pareça ter 11 anos! haha Go Ellen!

Nossos convidados escolheram:
Top: Lee Dewyze (unânime)
Bottom 3: Tim (2 votos), Didi (2 votos), Siobhan (2 votos), Michael (1), Aaron (1) e Andrew (1).

TOP 10: R&B Week – Quem foi o melhor?
Siobhan Magnus
Casey James
Michael Lynche
Didi Benami
Tim Urban
Andrew Garcia
Katie Stevens
Lee DeWyze
Crystal Bowersox
Aaron Kelly
Ver Resultado
Crie uma Enquete