S10E38

American Idol: S10E38 – Top 2 Performances

[mp3player width=400 height=140 config=fmp_jw_widget_config.xml playlist=ai2011-top2.xml]

E chegamos finalmente à última semana da competição, onde o nosso Top 2 segue na batalha pelo título de American Idol. Nessa semana, mais uma vez os dois participantes encaram três músicas cada, uma escolhida pelos mesmos para repetir a apresentação que mais gostaram na temporada, a segunda escolhida por George Strait e Carrie Underwood e a terceira os respectivos winner singles.

E para a última semana de comentários, além de nosso comentarista de sempre, convidamos Mariana Reyes, de 16 anos, de São Caetano do Sul e Leo Maia, de 17 anos, de São Bernardo do Campo, fãs do site e seguidores do twitter que foram convidados a participar. E você? Comente conosco o que achou das apresentações da noite!

Scotty McCreery – Gone (Montgomery Gentry)

[media id=1176 width=630 height=380]

Felipe: Bom, pelo menos ele escolheu uma das músicas que sai daquela zona de (des)conforto que ele se apresenta em 90% das semanas, e fez um trabalho bom, sem desafinar dessa vez. Continuo não achando que a voz dele é brilhante, ele devia largar a música e ir pro rádio (como locutor), na minha opinião.

Mariana: O Scotty escolheu a música que eu escolheria para ele repetir. A maior parte da temporada ele cantou músicas mais lentas, e com esta ele mostrou uma outra linha, que acredito que ele vai seguir na carreira. Animada e bem marcada com a voz dele a música encaixou muito bem.

Leo: Performance igual a quando ele apresentou a primeira vez. Voz dele como sempre forte, simples, doce. O forte dele é o bem grave. Acho que ele devia fazer mais musicas que nem a que ele cantou na audition…

Lauren Alaina – Flat On The Floor (Carrie Underwood)

[media id=1177 width=630 height=380]

Felipe: Não é a escolha que eu faria pra ela, embora as melhores apresentações dela foram muito recentes para serem repetidas. Cantou, como pudemos perceber, com muita dificuldade nas notas que precisava ter mais potência, por conta do problema que teve mais cedo. Mas ainda assim, vocalmente superior ao Scotty. Mas só vocalmente.

Mariana: A Lauren também escolheu cantar uma música bem animada e que combina com o que ela provavelmente vai fazer. Apesar de ser possível perceber que ela tá bem rouca dessa vez ela colocou mais emoção do que na primeira vez que cantou essa música, o que realmente fezia falta.

Leo: O problema com as cordas vocais dela atrapalhou um pouco. Ela ficou um pouco rouca e nao estava conseguindo fazer os mais agudos dela… Mas cantou bem.
A Lauren podia ter escolhido alguma outra música. Alguma com tons menos graves e menos agudos.

Scotty McCreery – Check Yes or No (George Strait)

[media id=1178 width=630 height=380]

Felipe: Claro que a música tem a cara do Scotty, mas é a minha crítica constante a ele. Não dá pra ficar apoiado em ter um timbre que é distinto e fazer a música não ficar como se fosse sua, sem modificar nem um pouco, isso perde a credibilidade que um artista tem. Ele fica na mesmice, como já dito, 90% das vezes. Porque ele não vê que quando ele vai pros 10% ele melhora consideravelmente?

Mariana: Existem muitas músicas mais novas que o Scotty poderia ter cantado hoje, e durante toda a temporada, mas quem sou eu pra discutir a escolha do George Strait (!!!)? Não sei se foi uma apresentação digna de final, mas cantou bem como sempre e fez jus a música original, mesmo sem fazer muitas mudanças. Além de tudo a letra romântica com certeza vai render muitos votos pra ele.

Leo: Só pelo comecinho da musica deu pra perceber que a musica combina com o Scotty. Foi uma escolha de mestre. Só que o Scotty podia ter mudado um pouco a música e ter colocado um daqueles graves dele. Mas foi lisinha sem erros ou falhas.

Lauren Alaina – Maybe It Was Memphis (Pam Tillis)

[media id=1179 width=630 height=380]

Felipe: Gostei da escolha da Carrie, mas principalmente nessa foi notável a dificuldade em cantar que ela está tendo. Mas mesmo assim, Lauren com a corda vocal estourada ainda canta muito melhor que o Scotty. E isso não significa nada pra mais ninguém?

Mariana: A Carrie escolheu muito bem, a música combinou bastante com a voz da Lauren e ela fez uma apresentação muito boa. Acertou também na escolha da roupa e finalmente, como na primeira música, realmente se entregou. Também deu um tom bem mais moderno pra música. Poderia ter sido bem melhor se a voz dela estivesse cem por cento.

Leo: A primeira musica foi só de aquecimento pra Lauren. A voz dela voltou com tudo nessa. Com a doçura de sempre e os agudinhos de vez em quando. E com os runs típicos e maravilhosos dela! A música foi a escolha perfeita também!

Scotty McCreery – I Love You This Big

[media id=1180 width=630 height=380]

Felipe: Sério? I love you this big? HAHAHAHAHA Isso é sério? É pra que público? Pré-escola? Gente, que letra mongolóide! Desafinado, música mongol, arranjo tosco. Gente, só eu que tou vendo isso???? Socorro se eu tiver que ouvir isso em rádio! E o Randy ainda tem a cara de pau de falar que a última nota foi boa? Ai gente, tou quase largando a toalha!

Mariana: A música perfeita para ele. Combinou com tudo que ele vem mostrando na temporada e eu tenho certeza que vai fazer muito sucesso nas radios countrys. Apesar de eu ainda querer ver ele fazendo algo mais animado, ele caprichou, cantou com vontade, a música saiu do coração e achei perfeita também como última apresentação dele. Não sei se conquistou muitos votos novos, mas quem já era fã é um pouco mais.

Leo: Que letra boba desse single do Scotty! Explorou bem os graves dele no verso. Mas acho que essa música não foi country suficiente pra deixar o Scotty na spotlight… No final o Scotty perdeu uma grande oportunidade de arrasar no grave. Eu nao compraria a música. O Randy falou perfeito: a musiica nao foi perfeita pra ele mas o alcance vocal desde o mais grave até o agudo explorou bem o que o Scotty pode fazer

Lauren Alaina – Like My Mother Does

[media id=1181 width=630 height=380]

Felipe: Música gentilmente rippada de Kristy Lee Cook, de seu CD flopado, pra dar mais xabu pra Lauren. Se não bastasse isso, a garganta ferrada, o véio que tava tocando ainda entrou com o instrumento competindo com a voz dela no início da música. A voz dela estava bastante prejudicada sim, mas do meio pro final ficou melhor (na medida do possível). Ela cantou música sobre mães, então pode ganhar mais votinhos por isso. Vamos ver.

Mariana: A música é super Lauren. A cara dela! O que realmente destruiu um poquinho foi a voz rouca dela. No fim ela perdeu o tempo da música, foi bem pouco e dava pra ver que foi por que ela estava muito emocionada. Foi um momento lindo, bem marcante.

Leo: Usou bem o alcance vocal dela. Até esqueci do probleminha que ela teve nos ensaios! Ela fez um dos vocais mais agudos dela até hoje. Só que, assim como o Scotty, a música não foi perfeita pra ela. Não foi feita pra por ela no spotlight. Mas, pelo alcance dela ser maior e a voz dela me agradar mais, eu daria o título pra ela.

Quem merece vencer o American Idol?

Felipe: Pelo conjunto da obra, Lauren, afinal de contas é um programa que mede o quanto a pessoa é um artista, e ela é bem mais completa musicalmente e vocalmente competente.

Mariana: Quero que o Scotty ganhe, é meu preferido desde a sua audição.

Leo: Eu queria que a Haley ganhasse. Heheheh Mas agora, a Lauren.