American Idol: S10E36 – Top 3 Performances

STUDIO VERSIONS – PLAYER

[mp3player width=400 height=140 config=fmp_jw_widget_config.xml playlist=ai2011-top3.xml]

E chegamos à penúltima semana de apresentações dessa temporada do programa! O tão esperado homecomming chega, onde os três finalistas voltam para uma semana de recepções, shows, condecorações entre outros, em seus estados e cidades natais. Como de costume, essa semana, cada participante cantará três músicas, uma escolhida pelos jurados, outra por Jimmy Iovine e a última pelos próprios competidores.

E para comentar nosso Top 3, além do jurado de sempre, temos Bruno, estudante universitário, de 22 anos, de Maranguape no Ceará, e Amanda, doutouranda em linguística, carioca morando em Campinas, Sp. E é claro, seu sempre bem vindo comentário na nossa sessão abaixo! Confiram conosco as apresentações!

Scotty McCreery – Amazed (Lonestar)

[media id=1158 width=630 height=380]

 

Felipe: Bom, pelo menos essa semana ele não desafinou tanto quanto o de costume. Mas mesmo asism pra mim ele continua sem sal, e não consigo não parar de prestar atenção na cara de caganeira que ele faz pra cantar. Enfim, não gosto mesmo, e não é porque ele é country, até porque adoro o gênero (inclusive a música que ele cantou também), mas ele não consigo engolir.

Amanda: Adoro quando ele vai pra esse lado romântico e não sai pulando pelo palco. Tenho a impressão de que é quando ele explora melhor esse grave lindo que ele é sortudo de alcançar.

Bruno: Então, Scotty vem apresentando muito bem o que propoe dentro do seu segmento. Acho que tem muita técnica e pode ter uma carreira sólida visto que americano adora cowntry. Mas não tem cara de idol.

Lauren Alaina – Wild One (Faith Hill)

[media id=1159 width=630 height=380]

 

Felipe: Como sempre, vocalmente ela é boa. Mas só boa. Semana passada ela mandou muito bem, mas essa ela voltou pra normalidade e foi só boa de novo. Cadê a santa GaGa pra ensinar pra ela como ela tem que apresentar a música? Porque só isso que falta, ela conseguir casar a ótima voz que ela tem com uma ótima apresentação.

Amanda: Apresentação muito parecida com outras que ela fez antes, ainda teve problemas aí na respiração e ficou meio sem fôlego em vários momentos.

Bruno: Lauren, na minha opinião foi a que menos evoluiu. Vem cantando “direitinho” do começo até agora, mas é muito comercial.

Haley Reinhart – What Is and What Should Never Be (Led Zeppelin)

[media id=1160 width=630 height=380]

 

Felipe: Haleão ARRASOOOOOOOOOOOOOOOOOOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Música muito bem cantada, apresentação SINISTRA e ela caiu e voltou com compostura de PROFISSIONAL! E voltou muito melhor! Gente, tem muita chance de ela não ganhar, mas olha isso! Que desperdício vai ser!!!!

Amanda: A performance foi uma síntese do que tem acontecido no show: ela cai, mas volta arrebentando. Claro que um tombinho dá uma abalada na apresentação, mas me surpreendeu a forma como ela não se deixou abalar e continuou cantando liiiindamente!

Bruno: Haley mesmo com tropeços vem sendo a candidata menos previsivel e mais impressionante.
Não tem medo de ousar e errar por isso.

Scotty McCreery – Kiss Me Or Not (Thompson Square)

[media id=1161 width=630 height=380]

 

Felipe: Então, essa é a parte dois da música anterior? Não? Ah, pra mim é tudo igual. Baby lock the doors and throw the darn key away. Não aguento mais essas apresentações mornas dele, ele assim como o Paul, consegue deixar as músicas todas monótonas. Ele não acrescenta nada na música, nem de arranjo, nem de modulação vocal, nada. Por favor, gente, alguém abre um buraco e joga ele dentro. E ele voltou a desafinar.

Amanda: Gosto do Scotty nessa vibe de ficar quietinho tocando violão, mas ele tem feito umas caras meio estranhas e fica tentando dar umas rosnadinhas Haylianas (que todos têm feito nas últimas semanas). Gosto também dele explorar melhor os limites da voz, mas começou a fazer isso meio tarde na competição.

Bruno: Scotty = mais do mesmo. Desde a primeira audição.

Lauren Alaina – If I Die Young – (The Band Perry)

[media id=1162 width=630 height=380]

 

Felipe: Eu me canso de falar sempre a mesma coisa sobre ela toda semana. E hoje já vi que vai ser assim três vezes só com a Lauren. Não entendo o que acontece, a gente vê na retrospectiva ela cantando I Don’t Wanna Miss A Thing com tanta emoção, tanta vontade de cantar. Aí vem pro Top 3 e faz essa coisa blah. O finalzinho depois que ela errou a entrada ficou melhor, ela tem que aprender a cantar gritando mais, vai fazer milagres pra ela.

Amanda: Acho que ela se perdeu um pouco na metade da música, mas mostrou o timbre legal e a voz poderosa que tem no momento certo.

Bruno: Nervosa, Lauren deu uma erradinha. Haley caiu. A bruxa ta solta no AI.

Haley Reinhart – Rihannon (Stevie Nicks)

[media id=1163 width=630 height=380]

 

Felipe: Quando eu ouvi qual era a música eu pensei DIDI BENAMI!!!!! E ela conseguiu desassociar completamente da versão (maravilhosa) que fizeram ano passado, fazendo uma versão extremamente boa também, embora eu ainda prefira a da Didi. Foi boa a apresentação, mas ainda nada comparado ao que eu sei que ela é capaz.

Amanda: Por que ele não escolheu Roxanne pra ela?! Por quê?! Acho que a música escolhida não permitiu que ela mostrasse quase nada dessa voz linda! Ela foi bem, mas fiquei com a sensação de que podia ter sido bem melhor…

Bruno: Haley sensacional. Não precisou gritar muito dessa vez. Solta, sexy, incrivelmente à vontade. E esse olhar no final sempre seduz.

Scotty McCreery – She Believes in Me (Kenny Rogers)

[media id=1164 width=630 height=380]

 

Felipe: Isso que não entendo. Endeusam o menino, e conseguir dar dificuldade em uma música pra ele é fazer uma em um tom acima? Você jura? Sério, eu vou marcar consulta no otorrino pra ontem se esse menino ganhar. Ele não tem NADA de cantor, isso não é Disney’s American Idol, meu deus!!!

Amanda: Lindo!! Com essa aí, merece ir pra final. Deslocaram ele um pouquinho daquele mais do mesmo e ele super deu conta.

Bruno: Isso aew Scotty. Leevanta a sobrancelha, pisca pras gatinhas. Faz Jlo chorar e não acrescenta nada a mais.

Lauren Alaina – I Hope You Dance (Lee Ann Womack)

[media id=1165 width=630 height=380]

 

Felipe: Achei uma escolha chata, e ela não fez nada pra transformar essa música em alguma coisa melhor. Desafinou em partes, ficou monótono e a apresentação não favoreceu em nada. Não entendo as pimpações, definitivamente.

Amanda: Foi a melhor apresentação dela essa noite, mas ainda não foi mais fraca que os outros dois. Uma pena, porque, acompanhando desde o começo, esperaria muito mais dela a essa altura da competição.

Bruno: Lauren fez o que já estava previsto, ainda mais tendo sido pra ela escolhida uma música que não estava fora da sua zona de conforto. Não emocionou tanto, mas fez bem.

Haley Reinhart – You Oughta Know (Alanis Morissette)

[media id=1166 width=630 height=380]

 

Felipe: No início teve alguns problemas de respiração pra variar e de controlar o tom baixo, mas chegou no refrão e arrasou! Pegou os outros dois competidores e pisou na cara deles. Se a noite inteira não for prova que ela mais do que merece estar na final, não sei o que alguém tem que fazer. Talvez ficar levantando a sobrancelha.

Amanda: Devia ter sido a versão acústica, mas, depois desse último “you, you, you oughta know”, I rest my case. Vou ficar arrepiada por uma semana.

Bruno: Haley, em sua ultima apresentação da noite entregou tudo o que tinha. Encarou os jurados, apresentou uma musica já cheia de personalidade e ainda assim fez do seu próprio jeito. Realmente se entregou.

Quem merece ir para a final?

Felipe: Em primeiro lugar, com certeza Haley, que não só é a melhor vocalmente e faz as melhores performances, mas a artista mais completa dentre os três. E em segundo, Lauren, que mostrou bastante evolução desde o início dos shows ao vivo e tem uma voz muito bonita de se ouvir.

Amanda: Quem super merece ir é a Haley. Acho que o outro seria o Scotty, pq ele é super coerente e, mesmo não estando em bottons muitas vezes, se arriscou (mas, bem, não me incomodaria se fosse a Lauren tbm).

Bruno: Lauren e Haley. Quem merece vencer? Haley.