American Idol: S10E34 – Top 4 Performances

E chegamos ao Top 4, uma semana anterior ao Homecomming, onde todos os participantes estão lutando para voltarem para suas cidades natais como finalistas, e a luta não vai ser fácil.

E essa semana, mais uma vez, temos dois temas e duas músicas para cada participante. O primeiro tema é músicas inspiracionais, que têm algum tipo de significado para os participantes. E o segundo tema é baseado em uma grande dupla de compositores, Jerry Leiber e Mike Stoller, compositores responsáveis por grande parte dos sucessos de Elvis, além de outros cantores. Além disso, como mentora da semana, temos a presença da irreverente Lady GaGa, que traz sua experiência de palco e voz para os participantes.

E se juntando a nós, temos comentando essa semana juntamente com nosso residente, Fabiana, de Belo Horizonte, MG, que tem 32 anos e é mãe de 3 pequenos, assite ao programa desde a primeira temporada. E conosco também, Eder, de 22 anos, residente de Campos Gerais, MG, dono do extinto CarrieUnderwoodBR, e assiste ao programa desde a 8ª temporada. E é claro, nossos comentaristas de plantão dos comentários! Não deixe de contribuir!

James Durbin – Don’t Stop Believing (Journey)

[media id=1140 width=630 height=380]

Felipe: Bom, foi mais uma vez uma escolha bastante complicada, uma vez que tudo que cantam em Glee fica a critério de comparação direta. Ele fez um trabalho mediano com a música, não mudou muito, não cantou tão bem e desafinou bastante. Não gostei nada, não tem cara nenhuma de Top 4 pra mim. Sei que ele pode muito mais e me decepcionou.

Fabiana: Incrível como sempre, amei a escolha de musica dele, caíu como uma luva, acredito que ele vá para final!

Eder: Eu gostei da apresentação e da escolha da música. Ele se controlou e não “gritou demais”, odeio quando ele faz isso, me irrita profundamente. Começou bem =)

Haley Reinhart – Earth Song (Michael Jackson)

[media id=1141 width=630 height=380]

Felipe: Uma escolha muito boa dela, e ela parece realmente conectar com a música. Mas por mais que eu ame ela, eu achei a segunda parte da música muito gritada, sem muito controle. Eu tinha gostado demais da primeira parte, mas ela caiu no final. Ela tem que tomar muito cuidado, e tomara que a próxima escolha seja melhor. E ela respondendo aos jurados não té ajudando mais nada. Alguém dome a Haleão!

Fabiana: Acho que ela pecou na escolha da música e isso nesse momento da competição pode significar sua saída, foi enjoativa a apresentação!

Eder: Eu não gosto muito da Haley, não sei se essa foi uma música boa pra ela. No começo estava meio paradinha e depois exagerou nos “rasgados”. Sei que essa é a marca dela mas me irrito com o fato dela precisar usar esse recurso em TODAS as músicas. Podia ter sido melhor, só gostei do finalzinho.

Scotty McCreery– Where Were You (When The World Stopped Turning) (Alan Jackson)

[media id=1142 width=630 height=380]

Felipe: Ai gente, é sério isso? Ele pegou música country, que fala de Jesus e Deus. Só faltou cantar com um crucifixo e vestido de soldado pra pegar todo e qualquer estereótipo pra ganhar votos que ele poderia usar. Não que isso seja burrice, é muito inteligente da parte dele. Mas ele continua sequencialmente a fazer A MESMA APRESENTAÇÃO toda semana. Só eu que vejo isso?! Que ele não tem variabilidade nenhuma? Eu não gosto de gente assim, e torço muito pra que não ganhe.

Fabiana: Não acho que ele veio com tudo, apesar de ser bem avaliado pelos jurados, achei a apresentação comum e bem fraca, tipo quem viu uma viu todas…

Eder: Eu gosto do Scotty, acho que ele vai ganhar e tem grandes chances de fazer sucesso. Podem dizer que ele é chato, que as apresentações são sempre iguais, mas eu não acho. As pessoas precisam se lembrar de que o programa é americano, country music faz sucesso lá e todos devem conhecer essas músicas. Enfim, a única coisa que me irritou foram os ‘backing vocals’, acho que eles atrapalharam.

Lauren Alaina – Anyway (Martina McBride)

[media id=1143 width=630 height=380]

Felipe: Milagrosamente gostei da apresentação dela! Foi menos da zona de conforto dela, ela conseguiu se soltar mais vocalmente e fez uma apresentação bem boa! Dentre as primeiras, vocalmente, foi a melhor entre os quatro, e tenho que parabenizar ela por ter conseguido crescer na competição.

Fabiana: Lindaaa, para mim até o momento uma das melhores da noite, se soltou, escolha perfeita da música, definitivamente voltou para competição esta noite!

Eder: ADOREI! Ela estava bonita, mais confortável, não ficou fazendo aquela cara de “perdida”. Foi ótima, mandou muuuuito bem. Foi a melhor até agora =)

Haley Reinhart – I (Who Have Nothing) (Tom Jones)

[media id=1144 width=630 height=380]

Felipe: Alguém disse redenção? Que performance maravilhosa! Muito bem cantada, muito bem apresentada, muito bem modulada, muito boa MESMO! Haleão tá se mostrando realmente a rainha da selva, e espero que os americanos saiam dessa mesmice deles de ficar votando em gente que faz mais do mesmo toda semana e vejam quem realmente é um artista dentro do programa. Perfeito.

Fabiana: Melhor que a primeira apresentação com certeza, mas não fiquei tão impressionada como os juízes, achei uma boa apresentação!

Eder: Que comentário exagerado da JLo. Não achei tudo isso que os jurados disseram. Foi bom, principalmente no começo, depois ficou muito dramático. Gostei mais pela orquestra do que pela Haley.

Scotty McCreery – Young Blood (Beatles)

[media id=1145 width=630 height=380]

Felipe: Ele tá fazendo homenagem ao Casey? Isso foi muito algo que eu esperaria o Casey fazer, e não ele, mas devo pelo menos parabenizar ele por tentar fazer uma coisa diferente. Só que sinceramente não é a dele, e por mais que não tenha desafinado nem nada, não foi desafiador suficiente pra fazer o esforço compensar. De mediano a ruim.

Fabiana: Ahhh, não de novo não… Como eu já disse Elvis pra mim só existiu um e o Scotty insiste nessa… Não gostei pois sempre que ele canta assim é impossível não comparar ele e o Elvis!

Eder: Foi melhor que na primeira apresentação. Gosto quando ele canta músicas mais animadas e concordo com o que a Jennifer disse sobre ele mostrar um lado diferente dele. Isso é positivo, vai ajudá-lo, principalmente agora que está perto da final.

Lauren Alaina – Trouble (Elvis Presley)

[media id=1146 width=630 height=380]

Felipe: Muito mais algo que eu gostaria de ouvir no dia a dia do que a Lauren normalmente faz. Lady GaGa fazendo milagres! Foi uma excelente apresentação, com muito bom controle e cantou muito bem, além de tudo a apresentação dessa vez não foi ruim. Ainda é pior que a versão do Elliott Yamin e da Carrie Underwood, mas foi um bom trabalho!

Fabiana: Gostei mais da outra apresentação, mas essa também foi muito boa, ainda sim espero que ela se solte mais pois com certeza ela já demonstrou muito mais potencial!

Eder: Ahh Lauren, não faz isso poxa! =( Eu estava adorando a apresentação, mas achei ela meio sem fôlego no final… Foi bem, parecia estar se divertindo, então está valendo. Espero que vá pro Top3.

James Durbin – Love Potion No. 9 (The Clovers)

[media id=1147 width=630 height=380]

Felipe: Achei uma escolha, assim como a do Scotty, muito inusitada. Foi uma apresentação divertida, mas não gostei vocalmente, não gosto quando o tom da voz dele fica muito tempo agudo. Se mais pessoas acharem ruim, como eu, ele vai correr sério risco.

Fabiana: Mais uma excelente apresentação, apesar de eu ter gostado mais da primeira, mas como sempre ele chega e arrasa com tudo!

Eder: Achei desnecessária essas paradinhas no final. Eu até gosto dele, mas às vezes parece que o programa está tentando mantê-lo o máximo possível, que o privilegiam. Não estou dizendo que isso acontece, só quis dizer que dá essa impressão. Ele deve ir pro Top3 também.

Nossos jurados escolheram:
Top: Lauren (3 votos),  Haley, Scotty, James

Bottom: James (2 votos), Scotty (2 votos), Haley (2 votos)