[SPOILER] American Idol: S10E26 – Top 8 Performances

Download Audios e Videos Performances SEPARADOS

Audios Performances Zipado (BREVE) | Audio Performances Separados (BREVE) | Video Performances (BREVE)

E chegamos a mais uma noite de performances do American Idol! Nessa semana, o Top 8 encara o desafio de escolher músicas que são temas de filmes, dando um grande leque de opções para escolha, de diferentes estilos.

Essa semana, além do nosso regular, temos convidados que trabalham em outro site de fãs da rede de programas de Idol, Camila e Lucas, que fazem parte da equipe do Coloca No Idol! Confira conosco o que pensaram nossos jurados sobre as apresentações dessa noite, e é claro, comente conosco também em nossos comentários!

Paul McDonald – Old Time Rock And Roll (Bob Seger)

[media id=1079 width=630 height=380]

Felipe: Depois de semana passada eu esperava mais. Bem mais. O problema que eu tenho com o McFish é que ele parece aqueles cantores que já têm 50 anos de carreira e a gente perdoa que as apresentações tão mornas porque já tiveram sua importância no mundo. Mas McFish, você ainda tem que se provar muito pra chegar nesse patamar, e não está se ajudando.

Camila: Heyyy yall, vejo Paul sem violão e morro de medo. Adoro ele, timbre diferente, músico mesmo, mas sem o violão ele dá medo. Com essa roupa então. CORRÃO. Temo pela eliminação dele. Abrir o show com uma performance legalzinha, não segura ninguém. Oremos.

Lucas: É exatamente o que o Randy disse, assistir o Paul no palco é como assistir um show dele, não assistir a uma competição de cantores… É compreensível que não seja algo que todo mundo vai adorar, mas eu sempre fico com vontade de assistir um show inteiro depois de assistir ele no American Idol. Apesar de achar que ele voltou mais forte depois da ida ao bottom 3 semana retrasada, essa semana acredito que Paul corre o risco de ser eliminado… veremos.

Lauren Alaina – The Climb (Miley Cyrus)

[media id=1080 width=630 height=380]

Felipe: Jesus, eu vou ter que sistematicamente comentar as mesmas coisas sobre ela toda semana. Porque é sempre o mesmo problema. A voz dela é ótima, ela é afinada (embora hoje tenha faltado fôlego), mas vamos lá, ela deve ser emocionalmente bland, porque ela canta igual tivesse em vitrine! O nome da música é THE CLIMB! É pra ficar ESTÁTICA cantando? Já falei, essa precisa de teatro pra ontem!

Camila: Eu gostava muito da Lauren, mas to cansando dela. Ela é muito ausente nas performances, olha pro nada, não se mexe. E esse outfit? E esse cabelo de mini miss? Não dá mais. Ela não tem vigor. Outra coisa que me incomoda muito é o jeito dela alongar as notas. Ela grita.. cri cri.. vai ao banheiro, faz xixi, volta e finaliza. Sinto uma vibe Jordin nela, mas até a Jordin tinha mais vontade..

Lucas: Lauren canta bem, etc… mas mais uma vez uma apresentação xoxinha… a Lauren é daquele tipo de candidata que só consigo pensar: “por que não esperou amadurecer mais um pouquinho pra entrar nessa competição?”. Ponto positivo: dessa vez a música é mais recente e tem muito mais a ver com uma garota de 16 anos…

Stefano Langone – End Of The Road (Boyz II Men)

[media id=1081 width=630 height=380]

Felipe: Ele tava morrendo de medo de sair, mas com certeza não fez ele ficar acoado musicalmente! Foi a melhor apresentação dele em toda a apresentação, e espero que os EUA saibam parar de ter raiva dele por “ter tirado a Pia” (que não foi culpa dele, convenhamos, né?) e vejam que ele tem bastante potencial! Excelente! Continua assim, Stefano!

Camila: Eu odeio o Stefano. Odeio o jeito que ele canta, a cara de dor de barriga que ele faz, a voz anasalada, tudo. Ele é um sem graça. Então, quando tu acha ele um dos melhores da noite, tu sabe que a coisa não ta bem. Hoje ele foi menos odiável, e eu ate curti. É..

Lucas: Melhor apresentação dele, com certeza… esse é o tipo de artista que ele deve ser… mas ainda assim, acho o timbre dele irritante… e não tenho muito a falar sobre ele.

Scotty McCreery – I Cross My Heart (George Strait)

[media id=1082 width=630 height=380]

Felipe: Desafinou horrores, apresentação monótona, música chata. Realmente as pessoas vão continuar a manter ele no programa só porque tem um tom grave? Pareceu música de fundo de filme de um garotinho em fazenda com seu cavalo de estimação, correndo na chuva, lambendo picolé junto. Daquelas que você esquece depois de 10 minutos (ou menos).

Camila: Eu sei que o Scotty é um dos poucos, senão o unico, com chance de fazer sucesso na indústria atual. Ele é carismatico, tem uma voz forte, é o all american boy. Geralmente gosto muito dele mas hoje foi MUITO dormível. zzzzzzzz escolha chata, música sem graça e performance meia boca. Ele podia ter ficado sem essa..

Lucas: Me deu sono, isso meio que resumiria tudo o que tenho a dizer… Mas enfim, sem dúvidas que ele vai ser um sucesso e vender muito depois que o programa terminar, o problema é que acho já cansei dele num programa assim.

Casey Abrams – Nature Boy (Nat King Cole)

[media id=1083 width=630 height=380]

Felipe: Foi muito bem bolado esse arranjo meio bossa nova, mas achei que ele teve a voz muito baixa e não conseguiu aparecer muito no início da música. No final dela, ficou bem melhor, mas ele pecou um pouco vocalmente. A apresentação se fez, mais uma vez, pelo artista que ele é. A versão deve ficar maravilhosa gravada, mas o ao vivo foi só bom.

Camila: Amo amo amo Nature Boy. Amaria também se ele tivesse escolhido Phil Collins. E gosto muito dele, mas não entendi MESMO tanta pimpação pra uma performance tão medíocre. Saudades do Simon pra dizer o quão lounge, música de elevador, foi a apresentacao do Casey. Nem o baixo salvou.

Lucas: Dei mute nos comentários do jurados, achei dormível e sem graça… Standing Ovation BEM desnecessária… Casey e os jurados deviam assistir ao Kalan Porter cantando isso e aprender como se canta isso em Idol…

Haley Reinhart – Call Me (Blondie)

[media id=1084 width=630 height=380]

Felipe: Haleão mais uma vez mostrando pro que veio! Apresentação muito boa, mas acho que talvez tenha ficado fiel demais ao original, talvez se ela tivesse pegado outra música, pudesse ser tão arrepiante quanto nas outras semanas. Mas não deixou de estar muito boa, ainda está léguas de distância de muita gente que se apresentou hoje!

Camila: Toda trabalhada no periguetismo, batendo cabelo e rosnando como se nçao houvesse amanhã, gostei muito da escolha da Haley. Impossível não lembrar da Diana, mas achei uma performance bem cool. Tirando uns gritos meio desnecessarios e umas rosnadas a mais, a Haley tá crescendo bastante na competiação. Espero que não seja a proxima vitima do complô do público contra as mulheres.

Lucas: Concordei com os jurados 100% nessa. Ela tinha tanta música incrível que podia dar um “momento” pra ela, e Call me não ajudou nesse sentido…

Jacob Lusk – Bridge Over Troubled Water (Simon and Garfunkel)

[media id=1085 width=630 height=380]

Felipe: Então, sabe aquele papo de “não se deve cantar músicas que estão nas listas de melhores apresentações da história do programa”? Pois é. Clay Aiken deve estar rindo de seu quarto cor de rosa com frufrus, dizendo: ‘noob’. Ele canta bem, mas pegar certas músicas é pedir pra levar um tiro na cabeça de comparação.

Camila: Quando o Jacob não berra, nem rebola com a Naima, ele consegue ir muito bem. Ain’t no Clay ou Anthony Callea, mas gostei da versão que ele fez. Principalmente do fim. As caras de sofrimento podiam ser controladas, mas como estamos falando de Jacob, seria pedir demais..

Lucas: Melhor performance da noite até agora… ele não exagerou demais, escolheu uma boa música… ótimo.

James Durbin – Heavy Metal (Sammy Hagar)

[media id=1086 width=630 height=380]

Felipe: Apresentação fantástica, finalmente voltei a gostar de uma apresentação dele! Esse lado mais Heavy Metal dele é muito melhor do que ele ficar se forçando a coisas mais pop, deveria continuar só assim. Só não gostei da discussão com o Jimmy Iovine, achei ele desrespeitoso, podia ter passado o que queria dizer sem ser grosso. Ok que é Turret/Asperger, mas mesmo asism, dá uma má impressão, e tem gente que não vai ver por esse lado.

Camila: Na minha opinião, James é o candidato mais consistente dessa temporada. E apesar de estarmos na 10 temporada, ele é o primeiro candidato, acho eu, que defende o metal dignamente no programa. Muito boa apresentação, James ahaza em performances mais agitadas, salvo a semana Elthon John que foi muita pirotecnia. Amei o Andreas Kisser ali com ele rs.

Lucas: Acho que ele devia ter ouvido o Jimmy, não gostei mesmo dessa escolha dele… e já to sentindo a revolta do mundo por ele ter cantado por último duas vezes, por ter tido um piano pegando fogo, por ter um guitarrista convidado cantando com ele… favoritismo? Vai saber, mas estranho, né?

Nossos jurados escolheram:
Top: Stefano (3 votos), James (2 votos), Jacob (2 votos), Haley, Paul

Bottom 3: Scotty (2 votos), Lauren (2 votos), Jacob, Paul, Haley, Casey