[SPOILER] American Idol: S10E22 – Top 10 Performances

E mais uma vez, embora o título diga o contrário para não dar spoiler para as pessoas que acompanham pela Sony, temos as apresentações do Top 11, que batalha, dessa vez, contra duas eliminações, tornando a noite de hoje uma das mais decisivas do programa.

E o tema dessa semana, como dito ao longo da semana, será Sir Elton John, cantor britãnico dono de inúmeras músicas hits nas paradas mundiais e compositor muito premiado, tão conhecido que é quase impossível achar uma pessoa que não conheça sequer uma de suas músicas. E o Idol presta sua homenagem ao ídolo , com as versões dos participantes para as músicas consagradas do cantor e compositor.

Hoje nos comentários está, como de costume Felipe, acompanhado de duas pessoas novas. Primeiramente, nossa primeira comentarista do Espírito Santo, Julia, que reside em Vitória, 21 anos que assiste ao programa desde a sexta temporada. Somando forças também com Marcella, de 15 anos, de Santa Maria no Rio Grande do Sul. E é claro, nosso comentarista que sempre bomba, você! Comente com a gente, crie polêmica e discuta em nossos comentários (lembrando sempre das boas maneiras)!

Scotty McCreery – Country Comfort

[media id=1040 width=630 height=380]

Felipe: Oficialmente enjoei dele, parece a mesma música toda semana! Quero que todos os fãs dele tenham queda de luz em casa pra poderem não votar, porque eu não sei se aguento mais uma semana dele. Pelo menos dessa vez não desafinou, mas mesmo assim, chato demais. Vai pra casa, Scotty!

Marcella: Ai, acho o Scotty a cara daquele garoto da revista Mad (acho que já falaram isso aqui), mas daí eu fecho os olhos e imagino o Justin Bieber cantando e a vida cria sentido. Amo a voz dele. Foi uma apresentação boa, mas sem altos ou baixos. Gostei de ele tocar o violão, mas ele podia ter se arriscado mais. Se for uam competição de quem tem a melhor voz, pronta pra estúdio, ele já ganhou. A-MEI a nota final, fiquei até arrepiada.

Julia: Eu adoro o Scotty e é inegável que ele domina muito bem o palco, tem uma simpatia incrível e talento para o country tradicional, mas acho que a performance de hoje foi mais uma SAFE. Queria muito vê-lo pegar uma música NA-DA A VER com country e aí sim, desse um tratamento McCreery. Safe mais uma vez. Bom mais uma vez.

Naima Adedapo – I’m Still Standing

[media id=1041 width=630 height=380]

Felipe: Pelo amor de deus, o que foi isso? Pareceu que ela ficou forçando o sotaque a música inteira, e desafinou em algumas partes. Embora ela tenha todo um porte de artista, ela tá pecando demais na voz, e isso é bastante perigoso, principalmente quando se é um dos primeiros a se apresentar. Tem grandes chances de sair amanhã, embora eu acredite que ela com uns anos de trabalho possa virar uma artista muito boa!

Marcella: Essa Naima é um barato, racho o bico com o cabelo de medusa e a boca que deve ser maior ou igual à do Steven Tyler. Adoro quando ela deixa a Pomba Gira descer. Estranhei o começo dessa versão da música, mas depois pensei: “não é esse o propósito”? Daí passei a gostar. Ainda assim, os vocais foram bem normais, sem desafinar demais, mas ela ainda tem que comer bastante arroz com feijão pra chegar aos pés da minha querida Rebecca Black. E a Pomba Gira nem desceu, achei sem graça.

Julia: Cada um tem a sua bandeira. O Casey é o desengonçado, Pia a diva, Stefano o latino etc. Naima abraçou a bandeira da Jamaica como se tivesse nascido lá. Às vezes acho essa história do reggae até superficial e até uma forçação de barra. Quer ser a Siobhan Magnus da temporada, mas até a Siobhan sabia encaixar a esquisitisse dela de uma maneira menos seca.

Paul McDonald – Rocket Man

[media id=1042 width=630 height=380]

Felipe: Pelo menos o tema dessa semana favoreceu um pouco o McFish, mas realmente como os jurados mesmo falaram, foi uma escolha muito safe. Ele tem que começar a sair dessa zona de conforto dele e tentar fazer uma coisa diferente, que igual ao Scotty, ele tá caindo na mesmice de toda semana.

Marcella: Oi? O Paul tá cantando? Nossa, demorou 10 segundos pra eu perceber, só conseguia reparar em como ele é lindo! Adoro quando ele fala com a plateia.Geralmente ele desafina aqui e ali, mas adorei essa apresentação porque teve muito menos do que o de constumo. A voz dele é tão gostosa que que às vezes me arrepia. Nem preciso falar da confiança dele no palco porque ele já é macaco velho. Tem dia em que só fico esperando por aquele sorriso no final das apresentações, porque é quando eu caiu dura no chão. Por ele, eu largo o Justin.

Julia: Gostei da escolha para a voz dele. Pegou uma música não muito conhecida e quando ele faz isso consegue colocar ainda mais o estilo dele na canção. Não o vejo longe na competição, mas gostei muito da performance de hoje.

Pia Toscano – Don’t Let The Sun Go Down On Me

[media id=1043 width=630 height=380]

Felipe: Bom, eu tava gostando demais da música até ela entrar no refrão, onde na minha opinião os gritos sairam muito do controle dele (Katherine McPhee feelings), mas depois voltaram aos trilhos. Uma boa apresentação, mas no geral, ela tem que aprender a se controlar mais, embora tenha muita voz, tem que ter controle também! E essa semana largou a vibe Leah Michelle e entrou em Kim Kardashian! hahahaha

Marcella: Ai, lá vai essa Pia de mármore frio e sem graça de novo. Não gosto dela, não adianta, mas ela cantou minha música preferida do Sir Elton e resolvi dar uma chance…. mas não dá. Tá, foi afinada, a interpretaçõ foi boa, mas desculpa, não chega aos pés da Rebecca.

Julia: O povo pede para ela cantar outra coisa sem ser balada e o que ela faz? Caga pros jurados. Ela canta muito, é afinada, mas tô mega cansada de ver a mesma coisa toda semana. Até Celine Dion já gravou música mid e uptempo. Saia do óbvio minha querida!!!!

Stefano Langone – Tiny Dancer

[media id=1044 width=630 height=380]

Felipe: A música foi bem cantada, o arranjo foi muito bom, mas mais uma vez ele não conseguiu me animar, por mais que eu goste muito dele. Embora tenha conseguido canalizar a emoção dele dessa vez mais próximo ao que deveria ter feito há muito tempo, ainda assim não conseguiu ter o wow factor. Ele precisa de umas aulinhas com o Elliott Yamin (e precisa também devolver a roupa do Jovany).

Marcella: Ai, amo Stefano. Ele é lindo e canta muito. Adorei a apresentação, super preciso nas notas, presença muito boa e quase morri quando ele vai até a Jennifer e dá a mão pra ela!!!! Queria que fosse eeeeeeeeeu…. Sério, Stefano é muito bom, quero ele gravando um CD pop lindo com músicas tipo Baby, do Justin. Ele arrasa!

Julia: A versão masculina da Pia com toque latino. Outra balada. Pode fazer control c , control v do comentário acima?

Laruen Alaina – Candle In The Wind

[media id=1045 width=630 height=380]

Felipe: Música linda e performance igualmente linda! Ela conseguiu pegar os fiascos das semanas passadas e finalmente, pra mim, ser boa! Conseguiu ganhar até da Pia como melhor vocal da noite até agora, e eu realmente não esperava que ela fosse conseguir fazer isso. Mas ela tem que progressivamente saber soltar mais tanto a voz quanto o corpo no palco, senão ela vai ser engolida pelos outros competidores.

Marcella: Adoro a Lauren! Acho o máximo que alguém da minha idade tenha o talento que ela tem pra cantar e eu não cante nem “Parabéns Pra Você”. Gostei muito da escolha da música, que é maravilhosa! Só que foi a primeira vez que a vi escorregando nos inícios das frases… mesmo assim, foi linda demais. Essa menina, se não ganhar, merece chegar à final.

Julia: Primeira performance da noite que gostei mesmo. Adorei o timbre de voz dela na clássica “Candle In The Wind”. Alaina é linda, carismática e talentossíssima. Já pode gravar um cd com ele? Belíssima apresentação.

James Durbin – Saturday Night’s Alright

[media id=1046 width=630 height=380]

Felipe: Só uma coisa a comentar: Séredei, Séredei, Séredei, Séredei.

Marcella: James lindoooooooo…. Adoro lembrar do meu Adam quando ouço ele! Performance muito boa, ele é um artista ótimo demais. Não desafinou, conseguiu se conectar com a plateia, usou o palco de modo brilhante… Até pos fogo no piano… ele é demais!!!!!! Quero um show dele AGORA!!!!!

Julia: Claro que o James ia cantar Saturday porque em quase nenhuma outra música do Elton ele iria conseguir encaixar o falsete. Eu gosto dele, é animado, mas achei óbvio também hoje. Todo mundo também sabe que ele canta muito, mas acho que a galera está playing safe. O engraçado é que quando a gente tinha candidatos muito abaixo dos outros, a gente enaltecia o restante como se fosse o melhor cantor do planeta. Agora que a disputa está bem apertada, fazer a mesma receita toda semana já não me empolga mais.

Thia Megia – Daniel

[media id=1047 width=630 height=380]

Felipe: Pegou uma música que eu não conheço, por isso talvez eu tenha estranhado um pouco, mas foi muito bem cantada, como todas as músicas que ela canta assim. Mas ao mesmo tempo, é também “mais do mesmo”, as pessoas acham que só porque são muito boas em um tipo de música, tem que continuar nesse mesmo marasmo, sem adaptar nada. Adoro ela, mas também tá caindo no boring side.

Marcella: Outra que tem a minha idade, mas de que não consigo gostar… muito chata. E ainda escolher música com nome de gente… detesto música com nome de gente, prefiro com nome de dia da semana, tipo Friday. Os vocais são legais, ela até que pasosu emoção dessa vez, não desafinou demais, mas ainda assim acho chata demais, ao ponto de dormir. Ela é sempre super “safe” e não acho isso legal pra uma competição.

Julia: A música é bela, ela canta bem, mas acho que a Thia não conseguiu invocar o que o Jimmy estava falando sobre ela amadurecer e não aparentar uma jovem cantando uma balada. Tinha que sentir e passar isso pro público. Não senti nada.

Casey Abrams – Your Song

[media id=1048 width=630 height=380]

Felipe: Achei uma apresentação boa, embora tenha desafinado em alguns pontos chaves de mudança da música. Gostei da última nota bastante, porém, ainda assim não me animou. Pode ser que eu esteja em um dia muito crítico, mas mesmo assim, não deixo de dar crédito por ter sido bem interpretada, e pelo menos essa semana, não foi toda rugida.

Marcella: Acho tão contraditório falarem mal do Justin e adorarem esse Casey desafinado. Nunca gostei dele, odeio os rosnados, parecendo um carrocho. Apresentação de mediana pra ruimm cheia de desafinações, como sempre, sem uma interpretação boa, cheia de baixos e sem altos, como ele sempre é. Se ficar no bottom 3 de novo, merece sair, de novo. Só é triste que tenham usado o veto pra salvar alguém que nunca fez por merecer.

Julia: Quando o Casey destruiu o Nirvana no palco, a America o salvou. Quando cantou Grapevine muito bem, quase foi eliminado. VÁ ENTENDER O QUE OS AMERICANOS QUEREM! Casey é um dos meus preferidos e eu me encantei com essa performance. Ele merece passsar para TOP 09 pra ontem!!!!!!!! Se livrou da barba que deixava ele com cara de louco e interpretou muito bem! GO CASEY!!!

Jacob Lusk – Sorry Seems To Be The Hardest Word

[media id=1049 width=630 height=380]

Felipe: Começou um pouco fraco e baixo, mas conseguiu crescer muito na música e o final ficou absurdamente bom! É incrível a carga emocional que ele colocou na apresentação, que é uma coisa que eu vinha sentindo muito falta. As pessoas vão falar que é teatral, que é muito forçado, mas eu não tou nem aí, eu amo Broadway. Por mim ele pode exagerar assim toda semana!

Marcella: Ai, chega.. não aguento mais esse Jacob chorando em toda semana, até quando canta música mais agitadinha. O arranjo me lembrou “I (Who Have Nothing)”, que a Jordin cantou em 2007, com aquele tom de tragédia… e a boca torta??? Ai não…. De que adianta ter tantos recursos se faz tanta micagem que dá vergonha alheia de olhar? Não gostei.

Julia: Não gostei do Jacob esta semana. Depois da FANTÁSTICA performance semana passada, ia ser difícil superar mesmo. De novo: canta muito, bla bla bla, mas há uma diferença entre cantar emocionado e cantar fazendo cara fake de choro. Mais um safe na noite.

Haley Reinhart – Benny And The Jets

[media id=1050 width=630 height=380]

Felipe: MEU DEEEEEEEEEUS!!! HALEÃO ARRASOOOOOOOOOOOU! Escolha perfeita (amo essa música), arranjo que deixou ela totalmente em evidência e ela brilhou cantando do jeito que ela sabe que vai muito bem! Voz sexy, spot on e apresentação da noite! Vota, povo, deixa a Haleão mais uma semana!!!! (e duas, três, quatro…)

Marcella: Haley lindaaaaaaaa…. Nunca tinha ouvido essa música, assim como muito do que ela canta, mas adoro isso porque sempre parece que é música inédita dela mesmo. Ela é ótima, nunca desafina e, ao contrário do Casey, adoro os rosnasdos dela. Apresentação muito boa, super confortável no palco, adorei ela usando o piano daquele jeito. Ela é demais! Quero MUITO ouvir Haley cantar Taylor Swift ou Friday, da Rebecca, vai ser LINDO! Ela merece Top 3.

Julia: Ótima escolha para o timbre dela. A vibe da música combinou muito com a personalidade dela também. Não sei porque as pessoas não gostam muito da Haley, mas acho que ela é uma das mulheres que mais me agrada na competição. E OMG… ela não canta só balada! Merece milhões de votos SÓ POR ISSO. Adorei a performance.

Nossos jurados escolheram:
Top: Haley (3 votos), Lauren (2 votos), Casey (1 votos), Jacob (1 voto), Paul (1 voto), Lauren (1 voto)

Bottom 3: Pia (2 votos), Naima (2 votos), Casey (1 votos), Jacob (1 votos), Lauren (1 voto), Stefano (1 voto), Scotty (1 voto)