S08E35 Top 4 (Apresentações)

A noite de hoje promete! Adam, Danny, Kris e Allison irão subir ao palco do American Idol e apresentarão clássicos do rock n’roll sob o olhar crítico dos jurados e do público, e contam com o apoio de ninguém menos que Slash (Guns N’Roses) como mentor dessa semana. Quem irá se dar bem? Teremos espaço para surpresas? A gente não vai perder este episódio nem por decreto…você vai?


Adam Lambert – Whole Lotta Love


Aipo: Não conhecia a música, mas mandou muito bem como sempre. Uma apresentação bem forte e característica dele, com todas as firulas de sempre, o que deixa sempre a música cool.
Kdoo: This is rock, baby!! Acho que essa é a primeira vez que vejo o início do programa num nível espetacular!!! E quem melhor pra isso do que o favorito ao título de American Idol??? E detalhe: sem precisar apelar pras “gritarias” que muita gente não gosta…Os próximos que se cuidem…
Allison Iraheta – Cry Baby


Aipo: Muito bem cantada a música, mas realmente foi uma escolha bastante ousada, até por conta da monotonia da mesma frase 60% da música. Mas não acredito que isso tenha prejudicado a apresentação dela muito, embora em um Top 4 qualquer motivo é motivo.
Kdoo: Mais uma bela apresentação, como era de se esperar dela nesta semana. Vocais nos tons certos, arranjos na medida…Mas sei lá, não me empolguei com a performance dela. Não saberia explicar onde ela errou, ou mesmo se ela errou, mas não foi algo que me lembrarei como uma grande apresentação dela…já me diverti e emocionei com outras dela.
Kris Allen e Danny Gokey – Renegade


Aipo: Um bom dueto. Não foi espetacular, mas foi bom, como bem realçado por todos os jurados, as partes individuais ficaram muito contidas, mas as harmonias, pelo menos pra mim, foram ótimas.
Kdoo: Até que casou bem a voz dos dois…e foi uma boa apresentação, mas não foi nenhum espetáculo. Foi válido, bacana, mas ficou meio que evidente que nenhum dos dois está confortável com o estilo. E outra: em momentos a voz do Danny sobressaia a do Kris, o que pode prejudicar esse último.
Kris Allen – Come Together


Aipo: Eu adorei a música que ele escolheu, e foi bastante boa a apresentação dele. Não foi a melhor, definitivamente, mas não deixou de ter suas qualidades.
Kdoo:Ele definitivamente não serve pro rock, mas se virou como pode essa semana. Ele foi bem nos vocais, mas os arranjos foram melhores. É uma semana que não favorece alguém como ele, de estilo já definido, e com o dueto que teve, ele pode correr risco de ficar de fora da semana que vem…
Danny Gokey – Dream On


Aipo: Assim, depois da temporada passada com a apresentação ótima do Michael, a gente espera que a música fique santificada e as pessoas tenham muita confiança no taco pra cantar ela. Danny pode ter tido confiança, mas será que foi tão competente? A última nota parecia uma girafa morrendo. A pior das quatro apresentações
Kdoo: Gente, me desculpem quem for fã dele, mas foi lamentável. Juro que pensei, assim que soube que ele iria cantar essa música, que se daria bem essa noite graças a sua voz…mas não foi isso que aconteceu. Era evidente que não é o estilo dele, mas não achei que iria ser tão ruim a esse ponto que foi, de modo gritado. Na boa, pior performance dele no programa.
Adam Lambert e Allison Iraheta – Slow Ride


Aipo: Mandaram MUITO bem. Acho muito difícil ela sair depois dessa. Bottom definitivamente vai ser Kris e Danny, o que já era previsível, já que a semana Rock era pra Allison e Adam realmente se firmarem, e conseguiram.
Kdoo: Isso é dueto de verdade, povo! Vocais em sintonia, música fodástica…Precisa dizer mais, além do que falar que eles são os que merecem estar na final desse programa? Depois de tudo que vimos hoje e pelo histórico, os dois são as estrelas dessa temporada.