S08E31 – Top 7 II (Apresentações)

Hoje é a Disco Night, uma semana muito esperada (?). Ou não, mas com certeza uma semana importante, já que duas pessoas serão eliminadas amanhã. Então, acho que podemos esperar ótimas (ou pelo menos boas) apresentações de todos. E nesse episódio, apenas dois jurados devem comentar por apresentação, assim como na semana passada.

Enfim, o programa começa, como sempre, às 19h (horário de Brasília).

Lil Rounds – I’m Every Woman


Aipo: Eu gostei bastante, ela cantou, empolgou, dançou, se movimentou, tudo legalzinho. Ela atingiu um nível igual ao que eu esperava? Não. Mas mesmo assim não foi uma má apresentação. Tá BEM encrencada se os outros forem bem.
Kdoo: Abriu a noite no sopetão… Voz ok, mas precisaria de mais pegada, mais entrega…E pelo que sinto, ela já não pode mais se dar ao luxo de cometer esses equívocos. No fim das contas, ela fez nada mais que uma apresentação previsível e uma cópia abaixo da original.
Dominique: Já teve o azar de começar como primeira, e ainda canta parecendo que está num karaoke… Vai pra casa com certeza!
Kris Allen – She Works Hard For The Money


Aipo: Mais uma semana, apresentação impecável. Trouxe a música pra outro estilo totalmente, o estilo dele, ficou super confortável cantando e (não sei porque eu sempre me surpreendo) ficou ABSURDAMENTE bom. Pimpado pelos Judges assim, nem me preocupo por ele amanhã mais.
Kdoo: Belíssima apresentação. Trouxe a música pro estilo dele, e fez de um modo muito bacana mesmo. Pegada acústica, carisma e presença de palco nos pontos certos…Escolha inteligente, ousada e bem sucedida.
Dominique: Perfeito! Mudou totalmente o arranjo da música e deu certo! É o contestant que mais evolui na competição!
Danny Gokey – September


Aipo: Mais uma semana, arrasando vocalmente. Tudo bem que ele não teve uma performance de palco boa, mas isso é só 10% do que deveria ser analisado, a voz e as mudanças que ele fez na música compensaram todo o “balancê” tosquinho dele.
Kdoo: Não vou ficar aqui batendo na mesma tecla que ele arrasou vocalmente porque isso já virou uma coisa óbvia, mas foi uma boa apresentação? Não na minha opinião…Já vi coisas bem melhores vindo dele em termos de energia e entrega. Na verdade, parecia uma festa de fim de ano de algum escritório e um dos funcionários cantou no karaoke.
Dominique: Achei que começou a música gritando. Não conheço a música mas não foi entediante como todas as outras vezes. No geral, foi bem.
Allison Iraheta – Hot Stuff


Aipo: Muito boa apresentação mais uma vez, era uma outra preocupação minha pra essa semana que saem duas pessoas, mas vi que não vou ter que me preocupar com ela também. Se mexeu bem no palco, cantou MUITO bem e a apresentação foi muito boa por inteiro.
Kdoo: Apresentação cheia de vibração, energia…Não houve uma variação nas tonali
dades da voz (o que acontece com frequência nas apresentações dela), mas nada que atrapalhasse dessa vez. Uma apresentação gostosa de se ver, e que pode render a ela uma ida ao Top 5 sem a necessidade de entrar no bottom dessa semana.
Adam Lambert – If I Can’t Have You

Aipo: Essa semana foi bizarramente melhor do que a semana passada, apresentação dessa vez IMPECÁVEL vocalmente, desistiu de ficar fazendo só pose e se concentrou na voz, o que adicionou MUITO pra ele. Melhor da noite, so far.
Kdoo: Rocker, quando quer ser romântico, consegue emocionar. Adam consegue suas belíssimas apresentações quando canta músicas mais lentas…Bom, essa foi uma balada romântica…O que dizer dessa performance senão dizer que foi brilhante? Mais uma das inúmeras desse cara…Excelente desempenho.
Matt Giraud – Stayin’ Alive


Aipo: Tá, foi legalzinho. Mas só. Ele cantou bem até, mas não sei, não gostei do arranjo e da apresentação de macaco, pulando de um lado pro outro, isso fez o fôlego dele ficar muito prejudicado. Errou algumas notas, nada que ficasse MUITO estranho, mas deu pra notar. Comparado às 4 apresentações anteriores, acho que ele vai ter um problema.
Kdoo: Tô achando que quem escolheu em ir com uma pegada mais dançante está me decepcionando…As mesmas críticas que fiz em relação ao Danny, faço a ele…Meu, parecia que ele trabalhava no mesmo escritório que o Danny e tava na mesma festa…Infelizmente, porque tenho empatia por ele…mas tenho que dizer: se Danny está mais do que safe (graças a sua forte fanbase), eu já não posso dizer o mesmo dele…
Anoop Desai – Dim All The Lights


Aipo: Nossa, eu achei muito boring. Embora ele cante absurdamente bem, tenha um ótimo controle e tal, ele não consegue animar nem na semana Disco! Errou feio a última nota e não soube aproveitar o pimp. É, tá difícil pro lado dele.
Kdoo: Meu, quando aparece uma apresentação onde precisaria de mais parte dançante nos arranjos, ele dá uma suavizada. Vocalmente foi correto, a presença de palco tá ok…mas não vi o porque de deixá-lo por último hoje (será que pra não dar na cara o “pimp” do Adam, uma vez mais?). E, por fim, eu não podia passar: que bigodinho de latin lover furreca é essa? Pedindo patrocínio pra Gillette???
Dominique: Não conheço a música, mas como o tema é Disco, acredito que ela seja mais agitada. O Anoop transformou numa balada extremamente sonolenta. Apesar disso, cantou bem.