S08E30 – Top 7 (Eliminação)

Depois de cantarem ontem músicas que fizeram parte de trilhas sonoras no cinema, os participantes estão à espera da decisão da América: Quem deixará hoje a competição? E mais: será que hoje teremos finalmente o poder do veto dos jurados entrando em ação? Esta é uma das coisas que vocês saberão hoje, a partir das 19h (horário de Brasília).

Para ver as previsões, clique aqui.

REVIEW:
(quem não quiser saber o que rolou no episódio, não leia o texto abaixo)

É isso mesmo, pessoal…Hoje foi um dia histórico no American Idol. Pela primeira vez em oito edições, a decisão de 36 milhões de votos na noite de hoje foi vetada pelos jurados Simon Cowell, Randy Jackson, Paula Abdul e Kara DioGuardi. Em uma noite onde tivemos a presença da estrela dos palcos e do cinema Jennifer Hudson (que disputou o AI3, porém foi eliminada precocemente e de lá até então conseguiu inúmeros triunfos na carreira – incluindo aí um Oscar e um Grammy) cantando seu mais novo single “If This Isn’t Love”, e da popstar Miley Cyrus (que cantou seu novo single “The Climb”, música-tema de seu filme Hanna Montana), Anoop Desai, Lil Rounds e Matt Giraud foram os menos votados e estavam à beira de deixar a competição.
Antes disso tudo, houve a excelente performance do Top 7 cantando “Maniac”, a música-tema do filme Flashdance, sucesso dos anos 80. E também tivemos os já clássicos vídeos da Ford, onde os Idols cantaram um cover da música “Freeze Frame”.

E a noite ainda trazia mais novidades…

Na reta final, Anoop foi salvo como o terceiro menos votado do Bottom 3 de hoje e a decisão estava em quem seria o eliminado pelo público: Lil ou Matt. Eis que Ryan Seacrest decreta o voto do público – Matt Giraud estava eliminado. Após se apresentar mais uma vez com “To Really Love A Woman” (por sinal, bem melhor que a noite de ontem – apesar de ainda cometer umas falhas) e de aguardar o fim do suspense criado pelos jurados, Matt e seus fãs tiveram a grande notícia da noite: o Poder de Veto dos jurados irá ser utilizado, e Matt estava salvo.
Agora, na semana que vem teremos novamente o Top 7, porém com um agravante…Dois competidores irão ser eliminados, e sem chance de ter um novo veto.
Novas emoções aguardam os Idols e seus fãs semana que vem, onde eles terão que interpretar canções da era Disco (antes que alguém diga que é spoiler, o próprio Simon disse o tema no final do show de hoje).

This is American Idol, people! Nos vemos semana que vem!!!
BOTTOM 3: Anoop Desai / Lil Rounds / Matt Giraud
ELIMINADO: Matt Giraud
VETO UTILIZADO!!! ELIMINAÇÃO CANCELADA!!!!