S08E27 – Top 8 (Apresentações)

E eis que chegamos às apresentações do Top 8. Hoje, às 21h, os candidatos irão apresentar canções do ano em que cada um nasceu, então veremos mais uma vez músicas antigas repaginadas para os tempos atuais.
Quem irá se dar bem na noite de hoje?
Quem vai arrancar elogios dos jurados, e quem será execrado?
Você confere tudo isso aqui…

Danny Gokey – Stand By Me


Kdoo: Ele deu uma repaginada na música, aí meio esquisita mas pro lado positivo…parece a versão que o Seal gravou recentemente. Ele cantou muitíssimo bem e isso não é novidade…Nada que empolgasse, mas performance muito válida. Começamos bem…
Aipo: Eu gostei das variações da música, cantou bem, fez as corridas e parou nos lugares certos. Ficou bastante diferente da original (e bem melhor que outras versões cantadas em outras temporadas). Não sei se a melhor ever dele, mas uma das.
Kris Allen – All She Wants To Do Is Dance


Kdoo: Foi vocalmente muito bem de novo, mas escolha de música errada. Não que tenha sido um desastre, mas é aquela coisa: deveria cantar uma outra que combinasse mais. Mas tá longe de estar ruim…Em suma: apresentação “ok”
Aipo: Tá, eu achei a apresentação MUITO morna. Uma catarse total das últimas semanas, e pode prejudicar ele essa semana. Não cantou mal, mudou bastante, mas acho que vai ficar perdido com o andar das outras apresentações.
Lil Rounds – What’s Love Got To Do With It


Kdoo: Versão karaoke da música da Tina Turner. De forma nenhuma ela tem voz ruim ou nada, mas demonstra falta de identidade e consciência do que faz no palco. Sabe aquela pessoa que vai cantar no karaoke e você acha que a pessoa manda bem? Pois é…essa performance me lembrou isso…
Aipo: Não sei se ela consegue enxergar o que ela podia fazer com essa música. Ela foi bastante safe, seguiu o ritmo original, sem se preocupar em fazer a música diferente, e foi uma coisa totalmente esquecível. Ela TEM que se fortalecer e escolher melhor as músicas das próximas semanas.
Dominique: Pela primeira vez, amei a escolha de música dela! Cantou bem, talvez pudesse ter cantado um pouco mais animada.
Anoop Desai – True Colors


Kdoo: Apresentação parecida com as outras que ele já fez, porém hoje teve uma melhora significativa na voz e a música ficou muito boa, com os arranjos bem suaves. Bem pop, bem feita…bem Anoop.
Aipo: Ele foi bem melhor que nas semanas passadas, mesmo não tendo sido algo muito excepcional. Mas em comparação com o pessoal de antes, tá totalmente safe, cantou bem, mudou um pouco e fez uma boa interpretação. Mas ainda podia melhorar e correr alguns riscos.
>Dominique: Gostei muito. Não trouxe nada de novo a música, mas a música ficou ainda mais linda na voz dele. Mandou bem!
Scott MacIntyre – The Search Is Over


Kdoo: Olha, dou crédito pra ele em querer fazer uma apresentação diferente…mas que musiquinha chata! Credo, muito boba…e o que foi aquilo na parte final da performance??? Gente…manda pra casa, na boa.
Aipo: Olha, eu ainda acho que ele é o quarto Chimpmunk. Que agudo horrível foi aquilo, Jesus? Enfim, o resto da música foi igual às outras semanas, eu ainda acho que ele é unitom, não consegue cantar diferente. Além de ser totalmente corny e fora de época. Saia, por favor.
Dominique: Achei que gritou a música. Ainda assim, não consigo diferenciar o que ele cantou hoje do que ele cantou semana passada ou em todas as outras semanas. Boring!
Allison Iraheta – I Can’t Make You Love Me


Kdoo: Enfim uma apresentação bem bacana pra se falar. Confesso que fiquei receoso por ela quando soube da escolha, mas no fim acabou sendo uma ótima decisão. Arranjos suaves, voz na medida certa, e hoje eu senti uma melhora naquilo que venho martelando em relação a ela: a interpretação. Até então, conseguiu ser a melhor da noite…
Aipo: Sem dúvida, muito, mas MUITO superior a todos os que se apresentaram antes dela, interpretou legal, voz ótima e no ponto, sem exageros. Gostei demais e acho que vai ser bem votada essa semana. A única coisa ruim de tudo isso foi a mãe dela que fala como se tivesse com uma batata na boca.
Dominique: Uau! A melhor da noite por enquanto! Soube controlar a voz e escolheu uma boa música! Foi uma apresentação LINDA!
Matt Giraud – Part Time Lover


Kdoo: Muito bom trabalho. Deixou a música com uma pegada diferente…teve uma performance muito boa no palco, e a voz tava num nível que fazia tempos que não sentia em uma apresentação dele….Deixaram os melhores por último.
Aipo: MATOU A PAU. Mandou super bem, escolheu uma música que eu achei que ia cagar toda, mudou bastante coisa, adaptou pro estilo da voz dele, cantou bem (errou aqui e ali, mas a gente compensa por todo o resto). Muito mais que safe essa semana, aliás, até agora, o melhor da noite.
Dominique: O chapéu foi para parecer ainda mais com o Justin? Vocais bons, a voz dele melhorou em relação a semana passada. Só não gostei do começo, mas amei o meio/final. No geral, o saldo foi positivo!
Adam Lambert – Mad World


Kdoo: Uma das mais comoventes apresentações que eu presenciei esse ano. O que era aquele arranjo ao fundo??? Coisa de profissional, nível de Rockstar. Pro Simon aplaudir de pé, vocês já sabem o veredito: O melhor da noite…e até o momento, o melhor da competição.
Aipo: Mais uma semana, foi sensacional. Na medida certa, não exagerou, sem overfazer a apresentação em geral, ficou bem intimista e MUITO bem cantado. Melhor da noite, pimpado, Simon aplaudindo em pé. É, acho que final garantida já.
Dominique: INCR
ÍVEL!!!!!! Enough said!!!!!!!!!