S08E25 – Apresentações (Top 9)

Olá pessoas! Chegamos ao Top 9 e o tema da semana é Top Downloads do iTunes.
As apresentações acontecerão a partir das 18h30 (horário de Brasília), e como sempre, logo que começar o episódio já teremos os comentários, os players e os links para download das apresentações, que serão upados agora na nossa nova pasta, como explicado nesse post.

Anoop Desai – Caught Up

Kdoo: Os vocais foram ok, mas sei lá…soou meio fake. A performance me pareceu uma coisa premeditada, forçada…fora o figurino horrível. Pra canções assim precisa ter sex appeal, e ele não tem essa moral toda…
Aipo: Não gostei no geral, ele cantou bem, mas não achei ritimado, tava meio desconectado da música atrás (talvez por não ter tido toda aquela vibe de batida de dança). Não é um bom sinal pra ele.
Megan Joy – Turn Your Lights Down Low

Kdoo: Bem melhor do que o desastre da semana passada. Mas ainda tá longe do que ela já apresentou de melhor no programa…Não houve variação na voz…foi uma coisa num tom só…sei lá, mais uma vez está correndo risco…
Aipo: Definitivamente, a Megan não é uma pessoa muito fácil de se gostar. Eu gosto de comprara ela com a Bjork, é alguém bem exótica, mas que muita gente não sabe gostar. Escolheu a música mal, não está em um bom momento na competição também.
Danny Gokey – What Hurts The Most

Kdoo: Enfim uma música que se encaixa como uma luva pra ele. Não que ele tenha ido mal nas outras vezes….Mas é que dessa vez eu consegui enxergar o brilho que uma pessoa precisa pra ganhar a competição. Escolha de música perfeita, assim como os arranjos e os vocais dele…nossa, impecáveis! E ele nem precisou se mexer pra emocionar…Muitíssimo bem!!! Welcome back, Danny!!!
Aipo: Mandou MUITO bem. Agora sim a gente pode falar que a noite começou. Eu adorei a escolha de música, é nessas melosas que ele faz o negócio dele mesmo. Melhor apresentação em tempos!
Allison Iraheta – Don’t Speak

Kdoo: Vocalmente, perfeita. Arranjos, ok. Escolha de música foi acertada, mas ainda peca no quesito interpretação…Falta aquela entrega emocional, que faz o público sentir a música não só pela música mas pela forma com que o cantor a interpreta. Foi bem, mas ainda falta algo pra chegar aos cabeças da competição…
Aipo: MUITO, MUITO BEM! Ótima música, começou bem diferente da versão original, mudou e fez tudo direitinho (sem entrar em méritos das roupas). Fez o papel certinho que tinha pra fazer, espero que não tenhamos surpresas essa semana com ela.
Scott MacIntyre – Just The Way You Are

Kdoo: Gente, mais do mesmo. Preciso comentar algo mais? Ah, preciso sim: descaradamente desnecessária a pimpação dos jurados em cima dele. Que isso, gente? A mesma coisa toda semana e numa semana que ele corre sério risco de sair, eles dão uma moral pra ele??? Estranho…ou isso seria uma manipulação camuflada? Só vendo amanhã pra saber…
Aipo: Gente, não é que ele cante mal. Não mesmo. Mas eu acho que ele não tem muito controle na voz. Algumas coisas saem gritadas, esganiçadas, en
tão atropela tudo de bom que ele possa fazer a ver. Não foi ruim, mas duvido que seja um dos melhores de hoje. (porém, não foi um dos piores)
Matt Giraud – You Found Me

Kdoo: Ficou legal? Ficou sim, mas soou muitíssimo semelhante ao original, inclusive vocalmente falando. Dou méritos a ele por tentar algo mais conteporaneo, mas pra falar a verdade eu sinto falata de identidade nas apresentações dele. Não há uma assinatura nas apresentações dele, há sempre comparações com outros artistas…sei lá… Ele tá longe de ser o pior da noite, mas pra quem quer chegar às finais, falta muito.
Aipo: Assim, a música pareceu ser boa. Vai ser uma boa versão em estúdio Mas não gostei ao vivo. Não sei, pareceu perdido no meio da música, não deu pra ouvir a voz direito. Sei lá. Ele tem que voltar pro blues! Sai desse rock, não combina com você!
Lil Rounds – Surrender

Kdoo: Roupa errada, maquiagem errada, cabelo errado…e pra completar, música errada. Não vou aqui dizer que ela á horrível, que não canta nada…mas cada vez se afasta mais das chances de chegar às finais, principalmente se outros concorrentes diretos (Adam, Kris…) forem bem hoje. O Danny ja ta no páreo de novo….Será que ela recupera o favoritismo de antes?
Aipo: Eu gostei, morram. Ela canta bem, CANTOU bem, a apresentação foi forte, muito consistente e muito bem controlada. Se ela realmente “se render” (trocadinho péssimo) ao lado diva, vai ter mais chances que antes.
Adam Lambert – Play That Funky Music

Kdoo: Não foi a melhor apresentação dele, mas foi melhor que a maioria do pessoal hoje. Vocais lá em cima, dança com um certo suingue…e performance no palco como sempre. Ele consegue fazer melhor, mas fez o suficiente pra ser um dos melhores da noite.
Aipo: Assim, gente, vamos combinar. Ele é ÓTIMO como entertainer, e canta bem também. Mas em questão de voz, não foi a melhor versão dessa música MESMO (vide Elliott), mas também não foi ruim. Só o Danny foi melhor que ele até agora.
Kris Allen – Ain’t No Sunshine

Kdoo: Nossa, mais uma excelente apresentação. Muito bacana, bem comercial, agradavel aos ouvidos…Ele vem numa melhora crescente durante a competição, e isso com uma modernidade no som dele que faz dele o particpante mais preparado pra gravar algo se o programa acabasse agora. Melhor que o Danny essa noite? Diria que está em pé de igualdade….Muito bom!
Aipo: Pra fechar a noite, a melhor apresentação de hoje. Atual, bem cantada, original, muito bem situado. O Kris cresce toda semana, e com esse pimp, tomara que continue. Kris FTW!