[FOX] S08E34 Top 5 (Eliminação)

Dia de eliminação…precisa dizer mais alguma coisa? Hoje nos despedimos de um dos cinco candidatos a megastar da música americana, e a noite parece nos reservar surpresas, e que você pode acompanhar aqui com a gente a partir das 22 horas (horário de Brasília).

REVIEW:

(quem não quiser saber o que rolou no episódio, não leia o texto abaixo)

Um dos episódios mais dramáticos e emocionantes dessa temporada, e com direito a surpresas. Foi assim que o público sentiu o programa de hoje, que definiria quem dos cinco candidatos iria pra próxima semana e teria o sonho de ser o novo ídolo da América ainda vivo.
O programa começou logo de cara com o Ford Vídeo, onde o Top 5 interpretaram o cover da música “Energy”, e em seguida entraram no placo e cantaram ao vivo um medley de algumas músicas da Rat Pack (que por sinal, ficou muito bacana).
Na primeira etapa dos Results, na já clássica brincadeira de Ryan em dividir os participantes em grupos e deixar alguém no meio, foram separados Matt – Kris de um lado do palco, e Allison – Danny no outro. Adam, o favorito da competição ficou sozinho no meio. Quando perguntado qual lado ele achava que estava salvo e que ele pertenceria, ele não titubeou: escolheu o lado de Allison e Danny. E ele estava correto: Os dois estavam salvos, mas não ele…Começa o drama da noite…
No bloco seguinte, a diva Natalie Cole se apresentou de modo correto e elegante com a canção “Something’s Gotta Give”. E o drama continuava…
Eis que sobe ao palco do American Idol o vencedor do AI5, Taylor Hicks. Cantando a música “Seven Mile Breakdown”, ele foi aplaudido de pé por públicos e jurados. E após isso, temos a notícia do Bottom 2 da noite: Matt Giraud contra…Adam Lambert! Sim, Kris Allen estava salvo e o favorito deste ano corria sério risco de ser eliminado! O temido “Momento Shocker”, conhecidos por todos que assistem ao programa em todos os seus anos (que é quando ocorre a eliminação de algum favorito ao título é dada precocemente), rondava com força no palco essa note…
Mesmo a bacana participação de Jaime Foxx -mentor dos idols nesta semana – com sua canção “Blame It” não foi o bastante pra desviar as atenções no inesperado Bottom 2. E, por fim, houve o decreto e o drama…não se concretizou: Matt Giraud foi o eliminado da semana, deixando Adam presente no próximo programa juntamente com os outros três já salvos pelo público. Mesmo com essa eliminação parecendo até óbvia devido a pesquisas dizendo que realmente ele seria o menos votado da noite, foi emocionante ver o modo como foi desenhado a trajetória do Matt no programa e também demonstra que Adam não tem tamanha unanimidade quanto se imaginava (ou isso seria uma espécie de “pimp reverso”?).
This is American Idol, people! Veremos como sera a semana que vem, onde já foi confirmado o tema no final do programa: Rock N’Roll!!! Até mais, galera!!!

BOTTOM 3: Kris Allen / Adam Lambert / Matt Giraud
ELIMINADO: Matt Giraud