[FOX] S08E23 – Top 10 (Apresentações)

Hoje temos as apresentações do Top 10, e amanhã teremos os results. Essa semana, os programas foram adiantados para quarta e quinta; o episódio de hoje provavelmente começa às 21h, mas não tenho certeza, entãão quem tiver a informação certinha coloque nos comentários, por obséquio.
O tema da semana é MOTOWN, e não, não o consideramos spoiler, já que ele é anunciado pelo Ryan no programa de resultados e a grande maioria dos leitores do blog concorda com isso.

Oi pessoal! Primeiramente, quero falar de alguns problemas na pasta do 4shared de que reclamaram… alguns links não estão funcionando direito, e isso é problema do próprio site. Infelizmente, não podemos fazer nada sobre. Por isso, tentem baixar os áudios logo que saírem: os ao vivo são sempre postados no dia do episódio, e os studio normalmente ficam disponíveis na madrugada após os results, ok? ;)

E, agora outra coisa: o post hoje pode (ok, VAI) estar meio lerdo, porque minha internet não tá colaborando muito ultimamente :S Desde já, peço desculpas!
Hoje temos duas pessoas comentando: a Manda e a Bia do blog do David Archuleta. A Manda, porque ela realmente entende e ama Motown, e a Bia é outra que pediu pra comentar desde o começo.
Matt Giraud – Let’s Get It On

Kdoo: Começamos bem a noite…Mais uma vez ele teve a manha que ele teve de pegar uma música que casasse com o estilo dele. Voz, arranjos e até melismas no lugar certo…Cada vez ele cresce mais na competição, e isso pode complicar os outros favoritos…Vamos ver como os outros irão se sair hoje…
Manda: Comecei a noite chorando. Saiu do conforto do piano, sexy, notas no lugar. Gostei dele ter variado algumas notas mantendo a melodia da música. Claro que teve uns errinhos, mas estava TUDO bom! A música caiu no colo dele.. mas ele tá correndo por fora. GO MATT. Esta semana provou que ele merece estar ali.
Bia: seguro, escolheu uma música que combinou muito com a voz dele, numa vibe soul. Não fez nada muito inédito, mas mandou bem! Deve voltar semana que vem.
Kris Allen – How Sweet It Is

Kdoo: Assino embaixo tudo o que a Manda disse. Acredito que ele, entre todos os participantes, o mais moderno quanto o assunto é o que rola nas rádios. Depois dessa e das outras apresentações, tá prontinho pra ir pro estúdio, gravar e fazer um hit atrás do outro.
Manda: Gostei do que ele fez com o arranjo. Totalmente atual. Muito inteligente. Acho que ele tá saindo do “linear”, mudando. Até tentou novas notinhas… gostei. O que estraga são essas backings horrorosas. Huahauhauhau!
Bia: ADOREI. Fez uma apresentação MUITO pessoal e uns vocais bem interessantes. Por mim, FICA!
Scott MacIntyre – You Can’t Hurry Love

Kdoo: Ótima performance…se você está num bar com karaoke. Se ele achou que com essa música ele fosse variar um pouco de estilo, errou feio porque foi mais do mesmo. Hoje ele provou duma vez que ele é um excelente músico, porém como cantor ele está a anos-luz dos outros
Manda: Não adianta. Mudou para uma uptempo, mas eu ainda assim não me empolga. Ele não varia nos vocais. Se tem variação é muito pouca… por isso parece ser a mesma coisa toda semana. A melhor parte foi o solinho curto de piano! Acho q ele poder ser um excelente pianista. Trabalhar em orquestra. Deixa o canto pra algo secundário.
Bia: Se esforçou pra trazer algo diferente, mas deve muito ainda. Como cantor, é um ótimo pianista. Pra mim, já tá na hora de dizer “goodBYE!”.
Megan Joy – For Once In My Life

Kdoo: Dessa vez, o casamento entre a voz dela e a música não teve um resultado legal. Mostrou todo o amadorismo dela, fic
ou muito evidente. Pra mim, a pior apresentação dela na competição.
Manda: Prefiro ela doente. Não achei que música combinou com ela nem c a voz dela. Mais uma vez… ela tem um timbre diferente, dança diferente, mas ela parecia a Amy drogada no palco. Me incomoda MUITO essa falta de postura no palco. POdia ter diminuido a música, mudado o arranco. Do jeito que foi, pra mim, desastre. Ela voltou umas 3 semanas.
Bia: Pra mim, a música nao combinou nada com ela, tentou dar uma de “Amy Winehouse”, mas soou TERRIBLE. Não entendi nada da dancinha dela.
Anoop Desai – Ohh Baby Baby

Kdoo: Falar que ele cantou mal, eu estaria mentindo…Mas eu não gostei da apresentação. Ritmo sonolento, sem sal…Muito safe pro meu gosto. Deu vontade de ir dormir com essa interpretação dele…Não foi mal, mas poderia ter escolhido uma coisa que caísse com melhor com a vibe dele.
Manda: Não gostei do deslocamento do palco. Um banco seria melhor. A música é só emoção, ele ficar andando de um lado pro outro não conecta. Pegou uma música com umas variações legais, mas achei que ele podia ter variado um pouco mais. Mas o que me intrigou mesmo foi a conexão com a emoção da música.
Bia: Brega e chata. Lixei as unhas na hora.
Michael Sarver – Ain’t Too Proud To Beg

Kdoo: Escolha errada de música, cara…Ele bem que tentou manter um ritmo bacana e tals, mas não houve qualquer nuancia de interpretação na música. Ele simplesmente foi lá ae cantou….ponto. E ele é um dos precisam se sair bem, porque senão vaza logo logo….
Manda: Ele parece que canta sorrindo toda música e Ain’t Too Proud é batida, divertida mas a letra é desespero! =/ Tá faltando interpretação! Duzentos milhões de vezes melhor que na semana passada. Isso é fato. Num acredito que ele dure esta semana… apesar de achar que o Scott ainda foi pior.
Bia: Não achei que estabeleceu a relação que deveria com a música. Não gostei dos vocais, o refrão não soou como deveria. Deixou bastante a desejar. Tem chances de cair fora.
Lil Rounds – Heatwave

Kdoo: Foi bacana, foi legal…mas se ficasse mais um minuto ouvindo eu ia lá socar ela. Meu…ela foi vocalmente legal, mas a química entre ela e a música não deu caldo. Como disse a Manda, ela teve uma excelente oportunidade de mostrar variedade, mas fica pra próxima…espero…
Manda: Podia ter mudado o arranjo SÓ UM POUCO. POuquinho mesmo. Para tornar mais atual. A semana é muito confortavel pra ela. O tema tem tudo a ver com o timbre dela. Achei que podia ter pego outra música. Se quisesse muito essa, podia ter atualizado a canção. E vocês julguem como quiserem: nesta canção ela me lembrou muito a Fantasia. O tom colocado muito parecido.
Bia: Achei tudo muito OVER. Gritou muito, A música era boa, tava no estilo dela, mas fez demais. Perdeu o ponto.
Adam Lambert – Tracks Of My Tears

Kdoo: Ferrou geral…A melhor apresentação da noite, até então. O que dizer de uma interpretação inesperada, impactante sem cair na pieguice de dizer que foi perfeita? Hoje vou ser piegas…..e muito. Agora posso dizer: ele é o meu favorito nesse ano. Uma apresentação melhor que a outra, pqp….
Manda: Pra mim.. que ama esta música como uma das minhas preferidas de todos os tempos, foi perfeito. Uma interpretação diferente, totalmente diferente. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ADAM! Não teve berro, nada avantajado, PERFEITO. Mudou o visual, meio Elvis Presley (PARECIDOS ÁHN?) e mostrou que ele canta qualquer coisa!! Finalzinho perfeitooooooooooooooooo! Termino com os cabelinhos todos arrepiados.
Bia: Amei desde a primeira nota. Grandes vocais, grande interpretação, totalmente diferente de tudo que ele ja cantou. Arrepiei.
Danny Gokey – Get Ready

Kdoo: Ele foi muito bem, como sempre…e isso me preocupa. Ele está começando a ficar previsível, e isso é muito arriscado pra alguém que tem o favoritismo que ele tem. Ou ele demonstra algo mais diversificado ou então vai começar a ter problemas no futuro da competição (leia-se Adam lambert)
Manda: Que a final seja ADAM E DANNY NOW!!!!!!! Impressionada com o fôlego. A música lá e ele segurando a respiração! =D Muito chato encurtarem os comentários pq no final isso prejudica o candidato. Gostei do Danny… a versão de estúdio vai ficar bem melhor do que a ao vivo. Não foi a melhor dele, mas ELE MERECE IR PRA FINAL.
Allison Iraheta – Papa Was A Rolling Stone

Kdoo: Muito boa performance. E ela precisa de apresentações assim sempre, uma vez que tem uma fanbase lá nos Eua baixíssima. Foi tudo no ponto certo, bem bacana…Nada memorável ou que me impressione, mas é o suficiente pra mantê-la na competição…Assim espero…
Manda: Vocês vão me achar chata! A apresentação foi ótima. Ela tem vocais absolutamente muito fodas. Mas mais uma vez: interpretação! Gente.. esta música é MUITO, MAS MUITO MUITO TRISTE. Que ela sabe cantar, todo mundo sabe… acho que ela podia ter interpretado mais.
Bia: Ela mandou super bem na música, tem uma voz f****, mas ALGO ali não me encantou. Não sei o que é, alguém me “helpa”???